Alice Wegmann surpreendeu os fãs ao fazer um desabafo nas redes sociais, sobre as rotinas exaustivas e desafios que enfrenta trabalhando como atriz. Em seu perfil no Instagram, no último domingo (7), a atriz respondeu um seguidor sobre sua realização profissional e compartilhou sua experiência, revelando que precisou ser reanimada em um dia de gravações intensas.
“Se sente desafiada e realizada até hoje no seu trabalho?”, perguntou o seguidor. “Na maior parte do tempo sim, eu amo fazer o que faço, sou grata e privilegiada por conseguir viver de arte num país que não valoriza tanto a própria cultura”, iniciou a artista.
Em seguida, Alice deu detalhes sobre o que já presenciou nos bastidores, lembrando o dia em que seu coração quase parou. “Já vi 5 pessoas de áreas diferentes chorando num mesmo set por falta de organização, já tive meu coração batendo a 31 bpm e tomei duas doses de atropina (adrenalina) para reanimar, já questionei muito as horas de trabalho excessivas do audiovisual, já me decepcionei… nada é constante. Mas até onde eu puder, vou viver essa paixão”, afirmou.
Apesar da associação feita pela atriz, atropina e adrenalina são medicamentos diferentes. A droga utilizada por Alice Wegmann geralmente é utilizada para tratar arritmias, enquanto a adrenalina é injetada para aumentar os batimentos cardíacos.
A artista passou a ser nacionalmente conhecida após sua participação em “Malhação”. Atualmente, ela interpreta Raíssa em “Rensga Hits!”, musical renovado para a segunda temporada, disponível na Globoplay. Ela também está no elenco de “Justiça 2” e “Senna”.