A atriz Alicia Silverstone causou um reboliço nas redes sociais e assustou seus seguidores nesta terça-feira (20). O motivo foi um vídeo que a celebridade compartilhou em que aparece comendo um “tomatinho estranho”.
Logo, os seguidores da estrela a alertaram que não se tratava de um tomate, mas de uma planta venenosa da espécie Solanum pseudocapsicum, conhecida como cereja de Jerusalém, que é nativa da América do Sul, especificamente do Peru. O problema, porém, é que se trata de um alimento venenoso.
A artista estava passeando pelas ruas de Londres e resolveu fazer o vídeo. “Acabei de achar uma coisa e não consigo descobrir o que é, preciso da ajuda de vocês. Acabei de morder porque estava na rua e estamos discutindo aqui se é um tomatinho ou não”, disse.
Ela, que é vegana, disse não acreditar que fosse um tomate devido à aparência das folhas da planta. “Então, o que diabos é isso? Porque, quando você abre, fica assim. Eu não acho que deveria comer isso”, continuou ela, mostrando uma fruta esmagada no chão e deixando os fãs preocupados nos comentários da publicação.
“Definitivamente não é um tomate”, avisou uma pessoa. “NÃO! É VENENOSO! Espero que você esteja bem”, escreveu outra. “Alicia, você está bem? Nos informe”, pediu uma terceira. “Pare de comer vegetais misteriosos da horta da rua de outra pessoa!”, alertou mais um.
Confira o vídeo publicado pela eterna patricinha de Beverly Hills:
@aliciasilverstoneWhat the heck is this!? I’m in England and can’t figure it out. 🤔♬ original sound – Alicia Silverstone
Os efeitos do envenenamento por cereja de Jerusalém incluem diarreia, febre e alucinações, de acordo com o Centro de Informações Sobre Venenos de Queenslande. Embora a morte seja incomum, às vezes uma visita ao hospital pode ser necessária.
Mais tarde, Alicia usou as redes sociais para tranquilizar o público. “Não se preocupem, eu não engoli. Estou bem e viva”, informou. UFA
!