Aline Wirley voltou a se manifestar sobre a suposta briga com Karin Hils e sua saída do grupo de WhatsApp com as demais integrantes do Rouge. Nesta segunda-feira (24), ela participou do “Sem Censura”, da TV Brasil, e apontou ter decidido deixar a conversa porque “ninguém chegava a um acordo” sobre uma negociação da banda.
Em determinado momento da entrevista, Cissa Guimarães, apresentadora do programa, abordou a polêmica que repercutiu neste fim de semana. Além de compartilhar o print que mostrava o aviso de que “Aline Wirley saiu” do grupo, Hils publicou indiretas nos stories do Instagram.
Antes de responder, Aline falou sobre o amor dos fãs do Rouge. “Ai meu Deus, isso vai dar mais… A gente tem um grupo, né?! Eu e as meninas. Depois de 22 anos, o Rouge ainda tem um lugar muito afetuoso no coração das pessoas. É mais que sucesso. É uma coisa que quem viveu, bebeu da fonte de ‘Rouge’… Quando eu encontro as pessoas, é um amor inexplicável“, disse.
Em seguida, ela explicou que sempre aparecem oportunidades para as integrantes se reunirem, entretanto, todas elas possuem personalidades diferentes para entrarem em um acordo. “A gente tem esse grupo para falar sobre determinadas coisas. E, nesses últimos meses, a gente estava definindo um possível contrato, uma coisa muito bacana. Enfim, somos mulheres, somos muito diferentes. Cada uma de nós lida com todos os traumas e alegrias que foi o ‘Rouge’ de determinada maneira“, ressaltou.
“Não tem certo, não tem errado. Cada uma de nós está vivendo a sua vida. Só que quando você fala de grupo, precisa ser um coletivo. Não vamos demorar cinco meses pra tomar uma decisão, vamos tomar em um mês. Cinco meses é muito tempo, tem uma vida seguindo. É um caos“, continuou.
A artista, então, admitiu ter ficado “brava” e saído do grupo por preferir conversar pessoalmente. “Eu fiz um texto e falei: ‘Gente, eu sou muito melhor como pessoa física com vocês. Como Rouge, eu acho melhor falar individualmente com vocês, porque dentro desse grupo as coisas vão se confundindo e a gente não soma de verdade’. Aí eu saí do grupo e a Karin Hils postou“, explicou Wirley, mandando um beijo, em seguida, para Hils.
Questionada por Cissa se estava tudo bem entre as integrantes, ela falou: “Mais ou menos“. Igor Rickli, marido da ex-BBB e que também participou do programa, revelou: “Não está não, não está não!“.
A cantora ainda confirmou que nenhuma delas se encontrou pessoalmente para falar sobre o tema e reforçou que prefere conversar frente a frente. “Na vida, eu tento ser muito comedida, ponderada. Eu sempre me coloco no lugar do outro, até demais às vezes. Dessa vez me deu um cinco minutos… Eu me vi numa situação que não sabia mais o que fazer“, concluiu.
Assista:
🚨ALINE WHIRLEY CONFIRMA TRETA NO ‘ROUGE’: “ Não tá tudo bem não”.
Cantora falou sobre atrito com ex-colegas de grupo em entrevista ao #SemCensura pic.twitter.com/PlXwZbZ1OS
— Muka do Space 🎙️ (@falamuka) June 24, 2024
Aline já havia se pronunciado no Instagram após a repercussão da polêmica com Karin. Segundo ela, uma negociação entre as integrantes não foi pra frente. “Na mensagem que vem antes do ‘Aline saiu do grupo’, eu disse algumas coisas que estavam no meu coração, que eu estava com vontade de falar. Eu, de fato, sou uma entusiasta do Rouge, e insisto em deixar claro o tamanho da minha gratidão por tudo o que o Rouge me deu nessa vida. Como disse na mensagem que mandei no grupo, eu amo o Rouge e amo a nossa história, mas a nossa relação como grupo é uma relação feitas de muitas camadas, muitas expectativas e frustrações“, iniciou.
“E, confessando aqui, nossa dinâmica de grupo não é das melhores. Somos mulheres muito diferentes, e cada uma de nós lida com tudo o que foi o Rouge da sua maneira. E não existe certo ou errado nisso. Mas, é importante afirmar que dentro de uma dinâmica de grupo tudo que uma pessoa faz ou não, impacta em todas as outras pessoas envolvidas. E, por vezes, isso pode ser desgastante“, continuou. Wirley também explicou seus motivos para não aceitar os termos, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de um comeback do Rouge. As outras integrantes não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Leia a íntegra:
Histórico do Rouge
Inspirado nas Spice Girls, o Rouge foi criado no reality show “Popstars”, exibido em 2002 no SBT. Além de Hils e Wirley, o grupo também era formado por Li Martins, Fantine e Lu Andrade. Não foi possível ver se Lu estava no bate-papo. O quinteto fez muito sucesso após o fim da atração, especialmente com os hits “Ragatanga” e “Um Anjo Veio Me Falar”.
O primeiro hiato foi anunciado em 2006. De 2017 e 2019, as integrantes voltaram a se reunir para celebrar os 15 anos do grupo, na festa “Chá da Alice”, o que gerou as apresentações do “Chá Rouge”. Elas chegaram a lançar o quinto álbum de estúdio “Les 5inq”, mas acabaram anunciando o segundo hiato, por tempo indeterminado.
Após esse tempo, algumas revelações sobre a convivência vieram à tona. Em julho de 2022, Fantine contou, em entrevista ao podcast “Vênus”, que não tinha boa relação com Lu Andrade. “Tivemos muitas dificuldades. Eu, principalmente, na minha convivência com ela. Eu sempre fui muito aberta desde o começo. Quando eu encontrei a Lu na ‘Casa Pop’ (no talent show ‘Popstars’, do SBT), eu fiquei decepcionada. Eu pensei: ‘Putz, esse grupo não vai ser legal’. Tive esse sentimento“, expôs ela.
Ela também foi direta ao dizer que não faz questão de melhorar o relacionamento com Luciana. Em janeiro de 2023, Aline revelou no “BBB 23”, enquanto esteve confinada, que as cinco integrantes se davam bem como amigas de vida, mas não na área profissional. “A gente se dá bem, mas é melhor como amigas, como pessoas físicas, do que como Rouge. Como Rouge, as coisas aparecem“, disse a artista, na época.