Amanda Bynes

Amanda Bynes pede fim de sua tutela após nove anos; saiba detalhes

A atriz está sob tutela da mãe desde agosto de 2013, após ser internada em uma clínica psiquiátrica

A atriz Amanda Bynes — estrela de filmes como “Ela é o Cara” e “SOS do Amor” — apresentou documentos judiciais para encerrar sua tutela. A mãe dela, Lynn Bynes, é encarregada de cuidar da sua vida pessoal, carreira e patrimônio há quase nove anos. As informações, divulgadas nesta sexta-feira (25), são do Page Six.

De acordo com a publicação, Amanda levou a petição ao Tribunal Superior do Condado de Ventura, na Califórnia, em 24 de fevereiro. Um dia antes, ela ainda teria enviado uma “declaração de capacidade”, já que o estado exige registros atualizados sobre o estado mental, assinados por um médico, psicólogo ou praticante de cura religiosa.

Uma audiência de análise está marcada para o dia 22 de março e o advogado da atriz se manifestou sobre o caso. “Amanda deseja terminar a sua tutela. Ela acredita que a sua condição está melhor e que a proteção do tribunal já não é mais necessária”, afirmou David A. Esquibias.

Em 2013, a mãe da atriz recebeu a função de tutora, após Amanda ser hospitalizada em uma clínica psiquiátrica por ser acusada de iniciar um pequeno incêndio na garagem de um vizinho da família. Mais tarde, Lynn Bynes recebeu a tutela completa, ou seja, o controle total sobre assuntos médicos, pessoais e financeiros da filha. No ano seguinte, Amanda revelou através da redes sociais que foi “diagnosticada bipolar e maníaco-depressiva”.

Continua depois da Publicidade

Ao E! News, o representante da matriarca contou que Lynn apoia totalmente a decisão da filha. “Ela está tão incrivelmente orgulhosa dos progressos que Amanda tem feito nos últimos anos e está tão entusiasmada com o próximo capítulo da vida da filha. Com base na petição, e no incrível progresso de Amanda, ela apoia completamente o pedido para terminar a tutela”, disse Tamar Arminak.

Amanda Bynes e Channing Tatus estrelaram "Ela é o Cara". (Foto: Getty)
Amanda Bynes e Channing Tatus estrelaram “Ela é o Cara”. (Foto: Getty)

Ainda segundo o portal, a evolução de Amanda Bynes já tinha sido observada por pessoas próximas a ela. “O relacionamento dela com os pais é maravilhoso neste momento. A pandemia a fez realmente apreciar ainda mais os seus entes queridos. Quando finalmente se encontraram, puderam passar esse tempo de qualidade juntos e isso reforçou muito a ligação. Os pais estão muito orgulhosos dos progressos que ela teve”, disse um insider na ocasião.