Amiga de Juliette é morta pelo namorado dentro de casa no Ceará; ex-BBB se pronuncia

Clarissa Gomes tinha 31 anos e foi assassinada após tentar terminar relacionamento

Uma enfermeira de 31 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, nesta quarta-feira (9), em Fortaleza, no Ceará. Clarissa Costa Gomes era amiga de Juliette Freire, campeã do “BBB 21”, que lamentou o ocorrido nas redes sociais. Segundo informações do portal g1, o autor do crime é o namorado da vítima, Matheus Anthony Lima, preso poucas horas após o feminicídio.

O corpo da vítima teria sido encontrado por um vizinho. Clarissa vivia com a mãe, que estaria de plantão no momento. Para não ficar sozinha, ela teria chamado o namorado, um gestor ambiental de 26 anos, para lhe fazer companhia. Contudo, conforme o portal, testemunhas afirmaram que os dois se desentenderam durante a visita.

Clarissa teria dito que não queria mais continuar o relacionamento, mas o rapaz não teria aceitado o término. O portal Leo Dias detalhou a ação de Matheus, que teria atacado a vítima com golpes de faca e trancado a residência. Ele teria se dirigido até a casa do irmão, onde confessou o crime. Bastante assustado, o irmão de Matheus foi até o local e chamou o vizinho da enfermeira, que abriu a porta e localizou a vítima.

Conforme a publicação, os vizinhos ouviram gritos de socorro antes do assassinato. Matheus fugiu após o crime, entretanto, foi preso em um condomínio no bairro Maraponga e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve a prisão em flagrante decretada por feminicídio.

Clarissa foi morta pelo namorado. (Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação/Polícia do Ceará)

Nesta quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou através de um comunicado que o juiz responsável pela audiência de custódia converteu a prisão temporária em prisão preventiva. Clarissa era formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e trabalhava na ala neonatal do Hospital Geral de Fortaleza.

Em nota, o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará se pronunciou: “Neste momento de dor e indignação, nos solidarizamos com todos os colegas do HGF, familiares e amigos da enfermeira. Toda a categoria do Ceará se une em luto, somando-se às vozes que exigem justiça por Clarissa e por todas as mulheres vítimas de violência“. O hospital também lamentou a morte: “Neste momento de pesar, todos que fazem o HGF manifestam solidariedade à família, aos ex-colegas e amigos enlutados“.

Continua depois da Publicidade

Juliette se pronuncia

Clarissa mantinha uma relação com Juliette, por meio de uma amiga em comum, Monalisa, com quem a ex-BBB dividiu um apartamento durante a juventude, na Paraíba. Em vídeo nos stories do Instagram, a cantora apareceu abalada e afirmou ter passado o dia angustiada.

Desde que recebi a notícia, estou o tempo inteiro me arrepiando, angustiada. Ela era amiga de infância de Monalisa, minha amiga que morou comigo. Convivi com Clarissa, uma menina maravilhosa, era o primeiro namorado dela, estudiosa, educada, doce, enfermeira neonatal, cuidava dos bebezinhos. A gente nunca soube de nada, se era um relacionamento tóxico, nunca teve um indício de violência, nunca teve uma degradação. Simplesmente, hoje acordamos com uma notícia dessa“, lamentou.

A ex-BBB também fez um alerta sobre relacionamentos abusivos e enviou apoio aos familiares da vítima. “Ele já foi preso, a polícia está investigando. Eu precisava falar sobre isso porque estava angustiada. Quero alertar todo mundo que esteja vivendo uma relação minimamente semelhante: não deixe isso acontecer, não é brincadeira. Quero deixar meu afeto à família, a todo mundo“, concluiu.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques