Amiga revela que Chris Rock precisou de aconselhamento psicológico após tapa de Will Smith no Oscar

Segundo Leslie Jones, atriz e amiga próxima do comediante, Rock e suas filhas precisaram de terapia após o ocorrido polêmico.

O ator Chris Rock precisou de aconselhamento psicológico após levar o “tapão” de Will Smith na cerimônia do Oscar de 2022. A informação foi revelada por Leslie Jones, atriz e amiga próxima do comediante, que descreveu a situação como “humilhante”.

Em entrevista à revista People, a artista introduziu o assunto ao falar sobre seu recém-lançado livro de memórias, “Leslie F***ing Jones”, que conta com a assinatura de Rock no prefácio. Segundo ela, a atitude de Smith a deixou enfurecida: “Por muito tempo eu fiquei brava. Você não sabe o quanto eu quis pegar o meu carro e ir até lá. Eu estava tão brava em muitos níveis”, disse ela. “Chris Rock fez uma piada de m*rda. Mas o mundo inteiro estava assistindo ao Oscar. Isso foi humilhante. Realmente o afetou”, afirmou.

Leslie acrescentou que as filhas do astro também foram afetadas pelo ocorrido e todos buscaram por um profissional psicológico: “As pessoas precisam entender que suas filhas, seus pais, viram isso. Ele teve que ir ao aconselhamento com suas filhas”. Rock divide duas filhas adultas – Lola, de 21 anos, e Zahra, 19 – com a ex-esposa Malaak Compton-Rock.

No entanto, um aspecto positivo, segundo Leslie, resultou de tudo isso: Rock ressignificou a sua dor e voltou aos palcos com o especial stand-up “Selective Outrage” (“Indignação Seletiva”, em português), que estreou na Netflix em março. “Todo mundo ficou chateado por ele ter feito um especial. É isso que os comediantes fazem. Em vez de enlouquecermos, vamos falar sobre isso na p*rra do palco. Graças a Deus temos o palco., enfatizou a ex-comediante do “Saturday Night Live”.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Durante a premiação, Chris Rock entrou no palco para apresentar uma das categorias, mas em seu discurso introdutório, ele fez uma “brincadeira” dizendo que Jada Pinkett Smith, que tem uma doença chamada alopecia, poderia protagonizar a sequência de “Até o Limite da Honra”, filme em que Demi Moore raspou a cabeça.

Will Smith se levantou e foi até o comediante para dar um forte tapa na cara. Depois, foi possível ouvi-lo dizer: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. Um climão foi instaurado automaticamente, com os demais artistas se dando conta de que a treta havia sido séria. Assista:

Cerca de quatro meses após o acontecido, Will quebrou o silêncio e explicou por que não pediu desculpas a Chris quando recebeu o prêmio de “Melhor Ator” no evento. No vídeo, publicado no YouTube, ele ainda se desculpou com o humorista e sua família. “Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar. […] Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, disse o ator em trechos do vídeo. Assista:

Continua depois da Publicidade

Já Chris Rock falou abertamente sobre o assunto em diversas ocasiões. Uma delas foi durante uma turnê de stand up do seu amigo Dave Chappelle, no Reino Unido. De acordo com o portal Deadline, o humorista detonou o ator na frente da plateia e não demonstrou arrependimento com a atitude. Aquela m*rda doeu?”, perguntou Chapelle. “Pra car*lho. O filho da p*ta me bateu por causa de uma piada de m*rda, a piada mais legal que já contei”, rebateu o ator.

Chris ainda fez questão de emitir uma opinião bem sincera sobre o comportamento de Will. “Fingiu ser uma pessoa perfeita por 30 anos, e ele arrancou sua máscara e nos mostrou que é tão feio quanto o resto de nós. Quaisquer que sejam as consequências… Espero que ele não coloque a máscara novamente e deixe sua verdadeira face respirar. Me vejo em ambos os homens”, afirmou o comediante, voltando-se para a plateia que assistia à apresentação.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques