O ator Jamie Dornan, estrela de “50 Tons de Cinza”, teria sido hospitalizado após um “encontro” com uma lagarta tóxica durante uma viagem a Portugal. O caso aconteceu em março do ano passado, mas veio à tona durante o podcast “The Good, The Bad, and the Unexpected”, da BBC, que foi ao ar no dia 12 de janeiro.
O incidente foi revelado pelo locutor escocês Gordon Smart, amigo de longa data de Dornan. Segundo Gordon, ele e três amigos da Irlanda do Norte – entre eles o intérprete de Christian Grey – foram para Portugal em uma viagem de golfe. Depois de uma noite de “bebedeira”, Smart teria começado a sentir um formigamento na mão e no braço esquerdo, o que ele imaginou ser “o sinal do início de um ataque cardíaco”.
Com os batimentos cardíacos a 210 BPM (medida em batidas por minuto), Smart foi levado ao pronto-socorro. Ele desmaiou dentro do Uber, acordou em uma cama de hospital e explicou a um médico a quantidade de álcool que havia consumido na noite anterior. Foi neste momento que ele se deu conta de que Dornan também estava internado no mesmo local.
“Enquanto eu estava deitado lá, um dos outros rapazes com quem eu estava passou [por mim] muito mal em uma cama de hospital, com os médicos gritando as mesmas perguntas para ele. Pensei: ‘Isso não é um bom sinal, que ele esteja no mesmo estado que eu’ (…) O nome dele é Jamie Dornan, estrela de Hollywood”, apontou Gordon.
Smart afirmou que Jamie teve os mesmos sintomas que ele, apenas alguns minutos depois do locutor deixar o local. “Lá estava ele [Jamie] com todas esses aparelhos presos ao peito, dizendo: ‘P*rra, Gordon. Cerca de 20 minutos depois que você saiu, meu braço esquerdo ficou dormente, minha perna esquerda ficou dormente, minha perna direita ficou dormente e me vi na traseira de uma ambulância'”, relembrou o amigo do astro de Hollywood.
Ainda de acordo com o irlandês, Dornan teve um despedida um tanto “inusitada” da unidade de saúde. “Quando ele saiu do hospital, os paramédicos lhe pediram uma selfie, o que não é realmente o que você quer quando está sendo levado para fora de um quarto de hospital”, detalhou.
Os amigos só descobriram a causa do mal-estar depois de voltarem para casa do passeio. O médico que tratou Gordon e Dornan entrou em contato, lhe enviou um artigo sobre a lagarta-do-pinheiro ou lagarta-processionária-do-pinheiro, como é mais conhecida. O inseto – que é frequentemente encontrado nos campos de golfe de Portugal – teria causado todos os sintomas do ator e de seu amigo.
“Acontece que existem lagartas em campos de golfe no sul de Portugal que têm matado os cães das pessoas e provocado ataques cardíacos em homens na faixa dos 40 anos. Acontece que esbarramos em lagartas processionárias peludas e tivemos muita sorte de sair de lá com vida”, disse ele. “Não foi uma overdose de cafeína. Não foi uma ressaca. Era uma lagarta venenosa e tóxica”, finalizou Gordon. Clique aqui para ouvir o episódio na íntegra.
Após o relato de Gordon, uma fonte próxima a Dornan refutou a história. Em comunicado à People, o insider afirmou que Jamie “nunca foi ao hospital” após o mal-estar. “Ele até jogou golfe no dia seguinte e ganhou”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques