Amizade de Winona Ryder e Keanu Reeves começou após ele se recusar a seguir ordens do diretor Francis Ford Coppola em set de filmagem; entenda o motivo!

Keanu Reeves é um dos astros queridinhos da internet — e Winona Ryder nos deu mais motivos para amá-lo. Em entrevista ao Sunday Times, a atriz relembrou as filmagens do longa “Drácula de Bram Stoker” (1992), no qual contracenou com Reeves, e contou como ele se negou a obedecer ordens do diretor Francis Ford Coppola de agredi-la verbalmente.

Na ocasião, o elenc

o filmava uma cena em que a personagem de Winona estava deitada em uma cama com Drácula (Gary Oldman), e ele se transformava em um monte de ratos. Atrás das câmeras, Coppola gritava: “Sua p*ta! P*ta!”, na tentativa de fazê-la chorar.

“Para me colocar em um contexto em que eu deveria estar chorando”, explicou. “Literalmente, Richard E. Grant, Anthony Hopkins, Keanu… Francis estava tentando fazer todos eles gritarem coisas para mim que me fariam chorar. Mas Keanu e Anthony não o fizeram… quanto mais acontecia, eu estava… apenas não funcionou. Eu estava, tipo: ‘Sério?’. Meio que fez o oposto”, disse a estrela.

Keanu Reeves e Winona Ryder em cena de “Drácula”. (Foto: EVERETT COLLECTION)

Winona fez questão de deixar claro que ela e o diretor têm uma boa relação hoje. Quanto a Reeves, os dois são grandes amigos desde o incidente e fizeram mais três filmes juntos: “O Homem Duplo” (2006), “A Vida Íntima de Pippa Lee” (2009) e “Com Quem Será?” (2018).

Anteriormente, a atriz havia contado à Entertainment Weekly sobre a possibilidade dela e do amigo serem casados pela igreja romena. “Na verdade, nós nos casamos em ‘Drácula’. Não, eu juro por Deus, eu acho que nós somos casados na vida real. Naquela cena, Francis usou um padre romeno verdadeiro. Nós gravamos a cena e ele fez a coisa toda. Então, eu acho que nós somos casados”, observou. A suposição permaneceu uma piada interna entre os dois. Em 2019, durante passagem pelo programa “The Talk”, Reeves disse que, às vezes, Winona se refere a ele como “marido”, e manda mensagens usando o apelido. Fofos!