Fotojet (15)

Amy Schumer é criticada por piada com Kirsten Dunst no Oscar, reação da atriz viraliza e humorista se defende

Na ocasião, a artista foi tirada de seu assento ao lado do marido Jesse Plemons e apareceu com semblante triste

Parece que as piadas do Oscar 2022 não foram bem a parte favorita dos astros que prestigiaram a cerimônia. Depois da confusão envolvendo Chris Rock e Will Smith, a apresentadora Amy Schumer foi duramente criticada por conta de uma brincadeira feita com Kirsten Dunst, que pareceu não ter curtido muito. Nesta segunda-feira (28), a comediante se defendeu e alegou que a artista já sabia do texto previamente.

Na ocasião, Schumer se aproximou de Dunst e seu marido, o também ator Jesse Plemons, e exemplificou que a atriz era uma figurante contratada pela Academia para preencher os lugares da plateia quando alguém se levanta. A prática, para dar a impressão de que o auditório está sempre cheio, é conhecida. “Ok, aqui está uma das figurantes. Querida, você quer ir ao banheiro?”, perguntou Amy. Ela agarrou a mão de Kirsten, a puxou para fora de seu assento e ficou em seu lugar.

“Jesse, eu amei você em ‘Ataque dos Cães'”, elogiou a apresentadora para Plemons. “Sabe, essa era minha esposa, Amy”, cortou o ator. “Você é casado com aquela figurante de plateia? Jura?”, indagou a comediante na sequência. Confira o momento:

Continua depois da Publicidade

Para completar, viralizou na web uma foto que mostra a expressão de Kirsten Dunst – fora do enquadramento das câmeras – em que ela aparece com um semblante pouco entusiasmado com a situação. Vale lembrar que tanto a atriz como Jesse Plemons foram indicados em suas respectivas categorias de melhor desempenho coadjuvante no filme “Ataque dos Cães”.

Não demorou para as redes sociais serem invadidas por diversas críticas contra Schumer. “Só queria dizer que isso aqui foi uma p*ta falta de respeito com a Kirsten e Jesse. Sem noção nenhuma esses apresentadores, passaram dos limites”, escreveu um perfil no Twitter. “Jesse Plemons poderia ter sido o herói do Oscar se tivesse olhado para Amy Schumer nos olhos e dito: ‘Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca'”, disse o jornalista Adam Feibel, referindo-se à fala de Will Smith durante a briga com Chris Rock.

“Amy Schumer chamando a Kirsten Dunst de figurante de assentos e depois flertando com Jesse Plemons só me irritou, especialmente porque Kirsten já foi ridicularizada antes por outras pessoas da indústria”. 

“Amy Schumer acabou de fazer uma piada sobre Kirsten Dunst ser uma figurante da plateia e Jesse Plemons (seu marido) também não estava aceitando [a brincadeira]. Essas piadas não estão funcionando, pessoal”

Continua depois da Publicidade

“Eu preciso dizer isso de novo, Amy Schumer não é engraçada. Absolutamente desrespeitosa, Jesse Plemons e Kristen Dunst pareciam muito desconfortáveis”.

“A coisa mais estranha sobre isso foi que ela disse essa piada para Jesse. Como se Jesse Plemons fosse algum superstar e Kirsten Dunst fosse uma esposa qualquer. Como Kirsten é significativamente mais famosa do que ele, o que foi essa piada?”.

“Obcecado com o quanto Jesse Plemons claramente odiou essa piada”.

“Eu acho que você tem que ser um tipo específico de pessoa fora de contexto para pensar que as pessoas que conhecem Jesse Plemons e Kirsten Dunst como um casal querem rir às custas deles”.

Continua depois da Publicidade

No Instagram, Amy Schumer se pronunciou sobre o ocorrido e garantiu que Kirsten estava ciente da piada que seria feita. “Ei, eu aprecio o amor por Kirsten Dunst. Eu também a amo! Essa foi uma parte coreografada que ela estava por dentro. Não desrespeitaria aquela rainha assim”, publicou a comediante com o usuário da atriz no Instagram marcado no story. Até o fechamento desta matéria, Dunst não tinha se manifestado.

275893527 1025301955031945 2104631095006702698 N (1)
Amy Schumer se pronunciou nas redes sociais. Foto: Reprodução