Não importa quanto tempo passe, alguns momentos ficam marcados na história do “Big Brother Brasil” e sempre serão lembrados. Um deles foi a eliminação de Karol Conká no “BBB21“, com a marca histórica de 99,17% dos votos. Nesta terça-feira (25), Ana Clara Lima, apresentadora do “Bate-Papo BBB“, revelou todos os bastidores do programa em que entrevistou a cantora.
A participante da 18ª voltou para a TV Globo logo após garantir o terceiro lugar no reality. Mais tarde, ela ficou responsável por conversar os brothers e sisters eliminados. As transmissões ao vivo eram marcadas por quadros icônicos, como o “Presente do Eliminado” e a hora que os ex-confinados descobriam o número de seguidores nas redes sociais.
No entanto, o papo com Conká foi diferente dos outros. “Era muito delicado”, relembrou, durante a participação no podcast “Quem pode, pod“, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. A ruiva lamentou ver os espetadores esperando um bombardeio contra a artista. “Não é a linha editorial que a gente segue no programa, não vamos pegar uma pessoa que colocamos lá dentro e sentar o pau nela. Jamais faríamos isso. E eu, como apresentadora, também não faria”, disse a ex-BBB.
Ana Clara também garantiu que se recusou a mostrar a queda de seguidores de Karol nas redes. “As pessoas ficaram revoltadas. Mas tem que mostrar? Para quê? Tinham caído muito”, comentou. De acordo com a apresentadora, parte do público queria ver a voz de “Tombei” sendo humilhada pela edição: “O que queriam com essa imagem na verdade era: ‘Karol, se f*’. Qual tesão os telespectadores iam sentir em ver isso? Só porque ela humilhou [alguém dentro do jogo]? Então eu humilhá-la ia ser divertido de ver?”.
Por fim, ela esclareceu os rumores de que a Mamacita teria sido “brifada” antes de entrar na transmissão ao vivo. “Na eliminação da Karol foi a primeira vez que houve intervalo entre a eliminação e a ida para o estúdio. O BBB 21 lucrou horrores. Era propaganda entubada em todo e qualquer intervalo”, brincou.
Mas a realidade foi outra: “A eliminação da Karol foi assistidíssima. Minha entrevista com ela teve mais de dois milhões de pessoas simultaneamente no Globoplay. Óbvio que as marcas iam comprar um comercial em qualquer buraco que tivesse no programa. Foi isso”. Mais simples do que imaginávamos, não é?! Assista ao programa na íntegra: