A temporada de premiações está chegando e a divulgação de “Blonde” segue a todo vapor. No último domingo (20), Ana de Armas participou da exibição do filme da Netflix sobre a história de Marilyn Monroe na NeueHouse Hollywood, em Los Angeles. Na ocasião, a atriz aproveitou para rebater as críticas à produção da qual é protagonista.
Apesar do longa ter sido ovacionado por 14 minutos durante o Festival de Veneza, a resposta não foi a mesma após o seu lançamento. Muitos críticos e fãs da estrela de Hollywood apontaram negativamente para a maneira como Marilyn foi retratada no enredo. Ana comentou sua percepção em relação a essas falas. “Acho que não há meio termo com o filme”, afirmou ela.
“Algumas pessoas simplesmente aceitam e fazem a conexão rapidamente. Eles veem as fotos, a linguagem cinematográfica, o que tentamos fazer com as imagens e reinterpretam essa história. Eles entendem, adoram e acham Andrew [Dominik] incrível”, continuou a atriz. Lembrando que Andrew Dominik, diretor de “Blonde”, fez declarações polêmicas sobre Marilyn, e inclusive chegou a afirmar que as personagens dos filmes da estrela eram “p*tas bem-vestidas”.
Ana ainda mencionou qual foi a reação de toda a equipe ao receber as críticas negativas sobre o longa. “Há o outro lado que realmente não se conecta com ele e, além disso, o considera ofensivo. Então era esperado, mas ainda assim é surpreendente presenciar isso”, concluiu ela. Esta não é a primeira vez que a artista abre o jogo sobre os bastidores da produção. Ela chegou a revelar que visitou o túmulo de Monroe enquanto se preparava para viver a personagem.
“Fizemos esse grande cartão e toda a equipe do filme escreveu uma mensagem para ela. Depois fomos ao cemitério e colocamos no túmulo dela“, recordou a atriz em entrevista para a AnOther Magazine. “Estávamos pedindo permissão de certa forma“, pontuou. “Todos sentiram uma grande responsabilidade. Estávamos muito cientes da versão da história que iríamos contar – a história de Norma Jeane, a pessoa por trás desse personagem, Marilyn Monroe. Quem ela era realmente?“, acrescentou.
“Blonde” é baseado no romance de Joyce Carol Oates. Dirigido por Andrew Dominik, o drama acompanha a vida de Marilyn, desde sua infância conturbada como Norma Jeane até sua ascensão ao estrelato. O elenco ainda inclui Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams. O filme está disponível na Netflix.