Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, nesta segunda-feira (15), Ana Hickmann negou ter proibido o filho, Alezinho, de visitar o pai, Alexandre Correa. Ela desmentiu as informações que têm circulado e explicou, ainda, que a dinâmica dos encontros tem sido mediada pelos advogados de ambas as partes. Edu Guedes, que gravou o vídeo ao lado da namorada, destacou que alguns cuidados precisaram ser tomados por ter uma criança envolvida na situação.
Em uma dinâmica de perguntas e respostas dos fãs para o casal, Ana foi surpreendida com o questionamento pessoal. “Essa foi diretamente pra mim. Óbvio que não, nunca proibi. Em momento algum. Muitas coisas foram inventadas, muito se criou, aliás, coisas muitos difíceis e complicadas. Mas eu consegui e continuo conseguindo proteger meu filho longe da internet. Ele tem um telefone com acessos restritos a algumas coisas, mas eu nunca proibi. Jamais!”, esclareceu ela.
Hickmann acrescentou que foi o próprio filho quem solicitou as visitas, e descreveu-as. “Ele olhou para mim e falou: ‘Mamãe, eu queria muito ver o meu pai’. E eu falei: ‘A gente vai dar um jeito’. Através dos advogados combinamos uma série de encontros. Ele começou a ver ele com uma certa frequência. Infelizmente não é com a frequência que meu filho gostaria, mas não vou poder entrar nos detalhes aqui porque envolve a ele. Mas sim ele sempre tem acesso ao pai dele, sempre vê o pai. Eu nunca, em tempo algum, proibi ele de ver o pai”, reforçou.
“Já fui apontada, principalmente pelos juízes da internet e pessoas ligadas ao mundo digital, que acabaram inventando essa história e publicando isso. Mas de novo, não é verdade. E eu não preciso ficar relatando toda vez que alguém pergunta isso”, completou a comandante do “Hoje em Dia“.
Em seguida, Edu pontuou a importância de lidar com o caso pacificamente por ter uma criança envolvida. “E uma coisa que eu acho, quando tem um filho envolvido sempre temos que tomar cuidado porque tem outros interesses. E quando você acaba envolvendo a criança sempre fica complicado. Tô falando isso em relação à minha vida, minha família. E eu acho que sempre temos que tomar cuidado com o que a gente fala. E quando a gente mente sobre algo também, a gente algum dia vai responder. Sobre tudo na vida”, refletiu.
“Porque as pessoas acham que podem falar o que querem e nunca vai acontecer nada. E não é assim. Pode demorar, tem muitos casos para serem julgados, tem uma série de coisas, a Justiça como ela é. E tudo tem consequência. Eu admiro a Ana até por isso também, por tudo que ela tem passado e a forma que ela protege o filho na medida do possível”, declarou o chef de cozinha.
Assista à íntegra:
Exposição da criança
Em março deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Ana e Alexandre estão proibidos de expor a imagem de Alezinho, relacionada ao processo decorrente de violência doméstica movido pela apresentadora. A decisão veio após um vídeo publicado por Correa em suas redes sociais, em que o garoto de nove anos nega que o pai tenha agredido a mãe. Hickmann, então, solicitou a medida à Justiça com o objetivo de proteger a criança.
Caso descumpram a decisão, os dois estarão violando os chamados “direitos da criança”. Assim, eles terão 48 horas para remover o conteúdo da web. Alexandre também foi impedido de publicar, expor ou compartilhar fotos, comentários ou documentos relacionados a Ana. Nenhum fato ou documentos referentes ao caso podem ser divulgados pelo ex-casal para evitar turbulências no processo, que corre sob segredo de justiça. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.