Nesta quinta-feira (13), o integrante do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 50 anos, comunicou que foi diagnosticado com câncer. A triste notícia foi divulgada a partir de uma nota nas redes do próprio artista e da banda.
“Aos amigos, fãs e contratantes informamos que nosso cantor Anderson Leonardo após uma bateria de exames foi diagnosticado com tumor primário oculto (câncer)“, começou o texto. Em seguida, é explicado que o artista já está se tratando e não cancelará os próximos shows do grupo de pagode: “o mesmo já está em tratamento e esclarece que todos os compromissos e agenda com o Grupo Molejo serão mantidos”.
Na postagem, também foram pedidas orações e energias positivas ao músico, que participa da banda carioca de sucesso desde a formação original, em 1988: “Anderson Leonardo conta com apoio e orações de todos e reitera que espera vocês nos shows levando toda irreverência e alegria como sempre fez nesses 35 anos de carreira, quaisquer novidade sobre seu quadro informaremos por aqui”. O texto não chega a especificar em qual parte do corpo teria sido localizado o tumor.
Diversos famosos e amigos de Anderson comentaram a publicação. “Estamos com você, irmão”, disse o cantor baiano Tatau, ex-Araketu. Fábio Beça, vocalista do grupo Bom Gosto, também emanou boas energias: “Em oração e corrente positiva pra mais uma volta por cima na sua vida, meu irmão. Qualquer coisa que precise, saiba que tem um amigo e eterno fã que te adora. Força que já tô imaginando sua volta com festa”.
Conhecido pelo jeito brincalhão e sempre alegre, Anderson Leonardo também se pronunciou pelos Stories. Embora estivesse com o semblante mais sério, o artista tentou descontrair ao mostrar sua filha Alice, de 2 anos, brincando no sofá com a mãe, Paula Cardoso. “Oi, meus amigos maravilhosos! Muito obrigado pelo apoio. Estamos aqui com a Alice, ela veio aqui fazer alegria para o papai nesse momento… né, Alice? Pula, pula, pula!”, falou o músico.