Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, volta a ser internado em estado grave

O cantor está tratando um câncer inguinal raro, na região da virilha, desde 2022

Anderson

Neste domingo (24), o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, voltou a ser internado em estado grave. O artista, que enfrenta um câncer raro na região inguinal (virilha) desde 2022, já tinha sido hospitalizado no começo do mês, ficando 21 dias no hospital, e recebeu alta há uma semana. Segundo informações da assessoria de imprensa da banda, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A assessoria do grupo Molejo, vem informar que infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos, que continuem em orações pelo nosso cantor”, informou a nota publicada nas redes sociais.

Nos comentários, famosos como Carla Perez, o cantor Sérgio Loroza, a porta-bandeira Selminha Sorriso, a cantora e ex-BBB Marvvila, a escritora Thalita Rebouças e o grupo Casuarina se solidarizaram com o artista.

Anderson havia tido alta hospitalar na última terça-feira, 19 de março, após realizar um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer. A equipe havia informado, ainda, que ele daria continuidade à imunoterapia.

Anderson Leonardo com amigos no hospital. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Anderson Leonardo com amigos no hospital. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em outubro de 2022, Anderson revelou que havia sido diagnosticado com câncer inguinal, na região da virilha. Três meses depois, ele falou sobre a doença durante participação no “Encontro com Patrícia Poeta“. “Quando descobri falei com eles [colegas do Molejo] que tinha uma notícia boa e uma ótima: ‘A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar'”, lembrou o cantor.

Em dezembro do mesmo ano, ele afirmou que conseguiu controlar a doença a tempo, antes de se espalhar por outras regiões do corpo. Em 2023, no entanto, Anderson precisou retomar o tratamento.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques