Hugo Gloss

Andre Braugher, o capitão Holt de “Brooklyn Nine-Nine”, tem causa da morte revelada

Dias após a morte repentina do ator Andre Braugher, o capitão Holt de “Brooklyn Nine-Nine”, o The New York Times divulgou o que causou seu falecimento. Segundo o site norte-americano nesta quinta-feira (14), o astro perdeu a vida após passar por um breve tratamento contra o câncer de pulmão.

A notícia foi confirmada por Jennifer Allen, assessora de imprensa de longa data do ator. Ao veículo, ela explicou que o vencedor do Emmy foi diagnosticado com a doença há apenas alguns meses. Mesmo após auxílio médico, Braugher faleceu na segunda-feira (11), aos 61 anos. Quando Allen confirmou sua morte esta semana, ela disse apenas que Braugher havia morrido após uma breve doença.

Braugher foi consagrado por seu papel como Capitão Raymond Holt na aclamada série de comédia policial, “Brooklyn Nine-Nine”, que durou de 2013 a 2021. No entanto, ele já havia recebido um Emmy em 1998, bem como dois prêmios da Television Critics Association em 1997 e 1998.

Após a repercussão da notícia, os colegas de elenco de B99 se despediram do eterno Capitão Holt nas redes sociais. “Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Estou honrado por ter conhecido você, rido com você, trabalhado com você e compartilhado oito anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida”, escreveu Terry Crews no Instagram.

Melissa Fumero, intérprete de Amy na produção da NBC, também emocionou os fãs, amigos e familiares de Braugher com sua despedida. “Eu amo essa primeira foto. No momento anterior a essa foto, Andre e eu estamos sentados em um pequeno deck de madeira com vista para o oceano em Malibu. Estávamos tendo nossa primeira, de muitas, conversas profundas…. quando, do nada, uma grande onda atinge as rochas abaixo de nós e somos atingidos! Ficamos tão assustados que pulamos e saímos correndo do convés… e depois caímos na gargalhada. Estávamos filmando o episódio Beach House. Vou me lembrar de todos os conselhos que você me deu. Vou me lembrar de todas as vezes que rimos porque sua risada foi uma das maiores risadas que já existiu. Lembrarei do profundo amor e lealdade que você tinha por sua família. Vou me lembrar disso toda vez que pedir ao trabalho que reserve um tempo para estar com minha família. Vou me lembrar de como você me enviou fotos de árvores no outono em NJ, porque sabia o quanto eu sentia falta daquela época do ano no leste. Vou lembrar de você me chamando de Melly Fumé. Vou lembrar muito. Eu realmente pensei que veria você novamente. Minhas mais profundas condolências à família de Andre, a Ami, aos meninos e a todos os seus amigos e entes queridos. Foi uma honra estar em sua órbita por um tempo, senhor. Que você descanse em paz meu amigo”, escreveu a atriz.

Vida e carreira

O primeiro papel de Andre no cinema veio como soldado da União em “Tempo de Glória”, no qual interpretou Thomas Searles. Já no remake de “Kojak”, ele viveu o ajudante do protagonista e, depois, seguiu para “Homicídio”. O astro também protagonizou a série “Hack” de 2002 a 2004, e virou um psiquiatra em “House”. Braugher ainda foi indicado a dois Emmys de ator coadjuvante por seu papel como Owen Thoreau em “Men of a Certain Age”.

Enquanto sua carreira na TV decolava, Braugher também estrelou vários filmes de Hollywood, entre eles: “Cidade dos Anjos”, “Alta Frequência”, “Poseidon”, “As Duas Faces de um Crime”, “Duets: Vem Cantar Comigo”, “O Nevoeiro”, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” e “Salt”. O ator deixa sua esposa e três filhos.

Sair da versão mobile