Hugo Gloss

Andre Braugher, o capitão Holt de “Brooklyn Nine-Nine”, morre aos 61 anos; saiba detalhes

Andre Braugher

Uma grande perda… O ator Andre Braugher morreu nesta terça-feira (12), aos 61 anos. De acordo com o Deadline, o astro de séries como “Men of a Certain Age” e “Brooklyn Nine-Nine” não resistiu a uma “breve doença”.

A assessora de Braugher, Jennifer Allen, confirmou a notícia da morte à Variety, contudo, não detalhou a doença que tirou a vida do artista. Braugher foi consagrado por seu papel como Capitão Raymond Holt na série de comédia policial, que durou de 2013 a 2021. No entanto, ele já havia recebido um Emmy em 1998, bem como dois prêmios da Television Critics Association em 1997 e 1998.

Após a notícia da morte repercutir, Terry Crews, que também participou de “Brooklyn Nine-Nine”, publicou uma homenagem para o colega em seu Instagram. “Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Estou honrado por ter conhecido você, rido com você, trabalhado com você e compartilhado oito anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida”, escreveu.

O primeiro papel de Braugher no cinema veio como soldado da União em “Tempo de Glória”, no qual interpretou Thomas Searles. Já no remake de “Kojak”, ele viveu o ajudante do protagonista e, depois, seguiu para “Homicídio”. O astro também protagonizou a série “Hack” de 2002 a 2004, e virou um psiquiatra em “House”. Braugher ainda foi indicado a dois Emmys de ator coadjuvante por seu papel como Owen Thoreau em “Men of a Certain Age”.

Enquanto sua carreira na TV decolava, Braugher também estrelou vários filmes de Hollywood, entre eles: “Cidade dos Anjos”, “Alta Frequência”, “Poseidon”, “As Duas Faces de um Crime”, “Duets: Vem Cantar Comigo”, “O Nevoeiro”, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” e “Salt”. O ator deixa sua esposa e três filhos.

Sair da versão mobile