Hugo Gloss

Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, trava briga na Justiça e admite que mentiu sobre relação, diz jornalista

Reprodução/Record

Andreia Andrade iniciou um processo judicial para ter união estável reconhecida com Nahim, morto em junho deste ano. Gabriel Perline, da revista Contigo!, teve acesso à ação e revelou, nesta quarta-feira (14), que a ex-participante do ‘Power Couple Brasil‘ afirma ter criado uma mentira para a imprensa apenas para despistar a ex-mulher do cantor, Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias, com quem também trava uma briga na Justiça.

Além da união estável reconhecida, Andreia também pede no processo que seja a inventariante dos bens deixados por Nahim e tenha direito à herança. Entre os itens de disputa constam duas casas e mais uma dívida de quase R$ 19 mil a receber. Ela ainda solicitou o benefício de assistência judiciária gratuita, sob a justificativa de que “não possui condições financeiras de arcar com as custas e as demais despesas processuais, sem que lhe falte ao sustento próprio e da família“.

No processo, a defesa da empresária detalhou a relação amorosa dela com Nahim. “A autora e o falecido conviveram pública e socialmente como se marido e mulher fossem desde 2011, e a partir de 2018 coabitaram a mesma moradia, com aparições públicas, e inclusive na mídia, haja vista, que o falecido era cantor e teve fama na década de 80, além de participarem de diversos programas e realities na Record“, declarou.

Apesar disso, Andreia revelou no documento que criou uma mentira para a imprensa quando o casal anunciou, em outubro do ano passado, que havia se separado. Segundo ela, o anúncio teria sido armado para tentar despistar Rosemeire Aparecida, com quem briga judicialmente há anos. Embora não tenha provas documentais, a empresária alegou que tem sido perseguida pela ex do cantor e que a farsa sobre o fim da relação teria sido necessária para o casal ter “paz”.

Andreia pede união estável reconhecida e afirma ter criado uma mentira para despistar a ex do cantor. (Foto: Reprodução/Record TV)

Os advogados reforçaram a afirmação. “Diante da pressão psicológica, o casal achou por bem dispor na mídia que estava separado, mas a verdade é que eles estavam juntos e a requerente sempre ficou ao lado do companheiro, o acompanhava nas entrevistas, nos shows e nos diversos eventos que Nahim participava. Além das aparições públicas, a vida familiar ficou intacta, seguem as fotos de viagens a Aparecida do Norte (o casal era devoto da santa), festas de família (Natal e Ano Novo), jantar do casal e etc“, justificaram.

De acordo com Perline, Andreia também garantiu na ação que viveu com Nahim até o dia de sua morte. Entretanto, na ocasião, em 13 de junho, ela disse à imprensa que os dois estavam separados e morando em casas diferentes. Andrade, ainda, contou que eles tentaram reatar o relacionamento na noite anterior, 12 de junho, quando é celebrado o Dia dos Namorados.

Nesta data, a empresária foi à nova residência do cantor e deixou o local após os dois terem, segundo ela, uma noite romântica de reconciliação. Poucas horas depois, a polícia foi acionada e encontrou o artista morto dentro da casa. “Apesar da mudança para a nova residência, Andreia e Nahim estavam passando por um momento de renovação da vida conjugal, por ocasião do desgaste do tempo de convivência fomentado pela perseguição da ex-esposa de Nahim“, informou o processo.

Por esse motivo, Andreia contou na ação que ela e o cantor mentiram para todos, inclusive para os seus familiares, que haviam se separado. Nahim morreu no dia 13 de junho, aos 71 anos, em Taboão da Serra, município de São Paulo. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte do artista foi causada por traumatismo no crânio após cair de uma escada dentro de casa.

O velório de Nahim aconteceu na Assembleia Legislativa de SP (Alesp). O sepultamento foi feito no Cemitério Municipal de Miguelópolis. (Globo; Zé Paulo Cardeal)

Na década de 80, Nahim ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Ao todo, foram mais de 14 álbuns e 86 músicas lançadas. Nos últimos anos, ele ficou conhecido por conta de sua participação marcante nos realities “A Fazenda”, em 2017, e “Power Couple Brasil”, em 2022, ambos da Record.

No SBT, o cantor é considerado o maior vencedor do “Qual É a Música?”, apresentado por Silvio Santos, e foi jurado no “Cante se Puder”, primeira atração comandada por Patrícia Abravanel na emissora. Na TV Globo, foi jurado do “Cassino do Chacrinha”.

Sair da versão mobile