Depois de ter revelado que sua ex-esposa, Andressa Urach, foi internada em um hospital psiquiátrico, Thiago Lopes deu mais detalhes sobre o surto que causou a interdição da ex-modelo. Em uma entrevista divulgada pela coluna de Leo Dias, no Metrópoles, neste sábado (26), o empresário rebateu as atitudes da mulher e deu sua versão da história.
A princípio, amigos de Andressa afirmaram ao portal que ela “perdeu a noção da realidade” porque teria comido algum alimento “batizado” por Thiago. Segundo as fontes, isso teria feito com que a influenciadora sofresse um surto, sendo encaminhada para o Hospital Psiquiátrico São José em uma camisa de força logo em seguida.
Ao veículo, Lopes desmentiu os depoimentos dos contatos de Urach, afirmando que eles não estariam acreditando que Andressa possa ter alguma questão de saúde mental. O empresário se mostrou irritado com as acusações: “Isso nunca aconteceu. Não sou esse tipo de pessoa. E quem divulgar isso responderá pelo crime de calúnia”.
Thiago ainda disse que a mesma fonte já fez acusações parecidas no passado. “Eu já sei de onde isso partiu. A pessoa não aceita que Andressa tenha problemas. Por isso tenta jogar a culpa em outras pessoas. A mesma pessoa cogitou a mesma coisa sobre o curso que a Andressa estava fazendo em Porto Alegre. Falou que tinha certeza que no curso colocaram alguma coisa na bebida da Andressa”, explicou.
Segundo Lopes, quando Urach foi levada para a clínica, ele não estava no Brasil, e por isso, não se preocupa com as declarações que foram feitas a seu respeito. “Ainda bem que tenho uma vasta quantidade de provas que me tranquilizam. Pergunta pra essa pessoa como se consegue colocar alguma coisa pra Andressa ingerir estando nos EUA? O surto psicótico dela começou em Porto Alegre e eu não estava nem aqui no Brasil”, afirmou.
O ex-marido da youtuber informou que o laudo médico concluiu que Andressa sofria de uma “desconexão com a realidade” e, segundo ele, Urach chegou a oferecer perigo aos funcionários da clínica onde ficou internada. “Durante o surto prestei todo auxílio que a situação demandava. Procurei a Polícia Militar e recebi orientação deles para acionar o SAMU. O que foi devidamente requerido por mim. Os policiais presenciaram tudo. Até acompanharam a ambulância até o hospital”, detalhou.
Ele continuou: “Lá no hospital, os médicos verificaram que a Andressa estava apresentando perigo para os funcionários e foram eles que decidiram pela internação involuntária e não eu”.
Por fim, Thiago ainda falou sobre o futuro de León, filho de 9 meses do ex-casal. Desde que foi internada, Andressa ainda não conseguiu rever o pequeno e apareceu chorando em um vídeo por saudades do bebê. No entanto, segundo o empresário, já existe uma data para que o reencontro aconteça. “Nunca tive e nem tenho a intenção de tirar o nosso filho do contato com a mãe. E isso não irá acontecer. Eu disse que assim que ela viesse para a cidade onde moramos poderia buscar o Leon”, disse ele.
Contudo, Lopes criticou a atitude da ex-esposa. “Se ela estava com tanta saudade dele porque estava em Porto Alegre mais preocupada em cuidar do cabelo e fazer bronzeamento artificial? A viagem para São Luís já estava agendada há mais de um mês, pois eu havia requerido 20 dias de férias”, finalizou.
De acordo com as fontes do veículo, Andressa estaria disposta a denunciar o ex por sequestro, caso não veja o filho até o próximo domingo (27/11). Assista ao vídeo em que ela fala sobre o filho: