Um dos casais mais emblemáticos de Hollywood concluiu mais uma etapa do longo processo de divórcio que enfrenta. Após oito anos vivendo separados, Angelina Jolie e Brad Pitt resolveram a situação nesta segunda-feira (30), e finalmente chegaram a um acordo.
O advogado de Jolie, James Simon, confirmou a informação. Ele detalhou o longo processo em uma declaração à People:
“Mais de oito anos atrás, Angelina entrou com o pedido de divórcio do Sr. Pitt”, disse Simon. “Ela e os filhos deixaram todas as propriedades que compartilhavam com o Sr. Pitt, e desde então ela tem se concentrado em encontrar paz e cura para sua família. Este é apenas um passo de um longo processo que começou há oito anos. Para ser franco, Angelina está exausta, mas aliviada por essa parte estar concluída”, acrescentou.
Segundo a Associated Press, o acordo de Angelina e Brad estabelece que ambos concordaram em não exigir ou receber qualquer pagamento no futuro, como pensão alimentícia ou algum tipo de suporte financeiro entre ex-cônjuges. Ou seja, os dois decidiram que não terão obrigação de ajudar financeiramente um ao outro após o divórcio. No entanto, o documento não fornece outros detalhes.
O representante de Pitt se recusou a comentar ou confirmar o acordo quando questionado pela People. Já um informante ligado a atriz afirmou que ela não faz críticas ao ex-marido. “Ela não fala mal [de Pitt] publicamente ou em particular. Ela tem se esforçado para ser leve após um período sombrio“, disse.
Em 2019, um juiz já os havia declarado divorciados e solteiros, mas a divisão de bens e a guarda dos filhos ainda precisavam ser resolvidas.
Há três anos, Jolie entrou com uma contestação relacionada à venda de sua parte na vinícola Château Miraval, propriedade que tinha com Pitt. Na ação, a atriz de “Malévola”, afirmou que o ex-marido foi violento com ela e os filhos durante um voo particular. Na época, um advogado de Pitt afirmou que ele iria assumiria responsabilidade por algumas ações passadas, mas não por coisas que não fez. O representante do ator disse que Jolie “continua a repetir, revisar e reinventar” o ocorrido.
Divórcio
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as gravações do filme “Sr. & Sra. Smith”, em 2005, e logo começaram um romance. Os dois oficializaram a união em 2014, mas, dois anos depois, em 2016, Jolie pediu o divórcio citando “diferenças irreconciliáveis”. A separação pegou a todos de surpresa, já que eles eram um dos casais mais queridos do mundo das celebridades e admirados por muitos fãs.
Juntos, os dois são pais de seis filhos. Quatros deles já são maiores de idade.