Anitta fez uma transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (7), após ser internada novamente em São Paulo. Em meio a uma série de especulações, a artista veio a público para explicar seu quadro de saúde. Ainda hoje, a estrela se apresentaria na “Farofa da Gkay”, mas teve de cancelar o show.
Anitta decidiu quebrar o silêncio para rebater os rumores de que apenas teria dado uma desculpa para não comparecer ao evento de sua amiga. “Eu vou falar pela primeira e última vez sobre tudo o que tem rolado comigo nos últimos três meses, mas eu não vou voltar nesse assunto, porque é um assunto que eu não queria falar. Mas eu sou uma pessoa pública e me senti muito invadida e desrespeitada das pessoas cogitarem que eu podia inventar um atestado, brincar com saúde pra não ir num compromisso”, iniciou.
A cantora contou que, meses atrás, estava se preparando para escalar o Monte Everest, nas cordilheiras do Himalaia, como parte de um novo documentário. Contudo, nessa mesma época, ela foi alertada por uma médica no Estados Unidos sobre a situação de sua saúde. “Quando eu fui nessa médica, ela falou: ‘Você tá com uma questão de saúde muito grave, é muito grave isso’. Ela falou muitas coisas e eu tava olhando pra mim, eu me via saudável, estava me achando bem de saúde. Eu achava que coisas que eu não tava conseguindo fazer era porque eu tava trabalhando demais… Não dei tanto ouvido à médica. Eu fui mesmo assim [ao Himalaia]. Depois que fiz quatro horinhas de caminhada, eu já tava assim… Nossa, foi uma coisa sem palavras”, recordou.
O mal-estar de Anitta tornou a se repetir em outras condições do cotidiano. “Eu voltei, comecei toda essa questão de médico, de hospital, etc, e é muito difícil um diagnóstico. Eu tava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo, com meu estômago, pâncreas, muitas coisas. Eu não tava conseguindo subir um lance de escadas. Não tava conseguindo ir pro segundo andar da minha casa”, disse ela, mencionando que isso também a impediu de gravar clipes para seu mais novo EP, “À Procura da Anitta Perfeita”.
Anitta explicou que voltou a se sentir bem depois de um tratamento intensivo, do acompanhamento médico e do descanso nas suas férias. No entanto, após receber uma boa notícia em um dos exames na semana passada, acabou excedendo os limites do próprio corpo. “A Ludmila Dayer me ajudou com muitas coisas, com dietas, coisas naturais, me levou nos médicos naturais ótimos, fez várias coisas e agora eu tô super bem. Só que no dia 1 eu fiz um exame… e eu fiquei tão feliz que não era o que achavam que era, tão eufórica, que eu falei: ‘Ah pode marcar’. Aí eu trabalhei no sábado, na segunda, na terça, e foi irresponsável da minha parte, porque eu me achei bem, me senti com saúde, não liguei ao fato de que eram férias, que eu tava dormindo super, descansando”, pontuou.
“O que aconteceu foi que eu comecei a me sentir um pouco mal. Assimilaram ao iniciozinho, de como eu estava lá no Himalaia”, acrescentou. Diante disso, Anitta deixou claro que está bem, e que todos estão averiguando precisamente o que motivou essa nova indisposição. “Eu aprendi que não há nada mais importante que a nossa saúde, cuidar da gente. Eu não tô mal, não tô morrendo, tá tudo sob controle. O que a gente tá fazendo aqui são tratamentos e garantindo que isso que eu tô sentindo foi mesmo porque eu não respeitei o tempo de voltar aos poucos ao trabalho”, esclareceu.
Anitta disse ter conversado com Gkay, que está por dentro de tudo o que tem acontecido com sua saúde, e mencionou que a amiga prontamente entendeu o cancelamento do show. A cantora também pontuou que sua equipe preferiu priorizar o evento Carnatal, que acontece em breve, em Natal (RN). “A gente tinha uma escolha: eu ia ter que escolher cancelar a Farofa, ou cancelar o Carnatal. Conversando com a minha equipe, com todo mundo, e com ela, a gente entendeu que o que traria menos prejuízo seria a Farofa, por ser um evento particular, uma festa, um lugar que já tem outras atrações… A gente optou por fazer isso por ela ser minha amiga, por entender, por não ter venda de ingressos”, justificou.
Durante a live, a garota do Rio bateu na tecla de que não inventaria nenhum atestado para não comparecer ao aniversário de sua amiga. “Eu nunca cancelei, nunca dei atestado de saúde pra nenhum evento, pra nada, nenhum compromisso de trabalho meu. Eu jamais faria isso, principalmente no aniversário de uma pessoa que eu quero tão bem, que eu amo, acho que é sucesso. Não tem nada a ver com polêmica que esteja acontecendo, eu há algum tempo estou sem olhar internet”, mencionou. Assista à transmissão na íntegra abaixo: