Anitta desabafa sobre depressão e celulite na TV, e conta como trata a doença: ‘Não conseguia nem sair da cama’

Que orgulho dessa mulher, Brasil! Depois de revelar – no documentário “Vai Anitta”, da Netflix – que vinha enfrentando uma depressão, a cantora de “Veneno”, deu mais detalhes sobre o processo na TV. Em entrevista a Mariana Ferrão exibida nesta sexta-feira (23) no “Bem Estar”, da Rede Globo, Anitta contou que teve de lidar com a doença, pela primeira vez, 7 anos atrás.

Eu tive depressão pela primeira vez bem no início da minha carreira, quanto eu tinha uns 18 anos. E sempre que eu ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo. ‘Ah, é porque tão falando mal de mim… Ah, é porque aquilo deu errado…’. E sempre com essa ansiedade. Até que quando veio “Vai Malandra” e tudo deu muito certo – eu não tinha nada pra eu reclamar, mas ainda assim não estava feliz – e aí acendeu a minha luzinha“, confessou, citando o enorme sucesso de dezembro de 2017.

Segundo Anitta, a crise foi bastante aguda. “Era bem difícil de sair de casa, era bem difícil levantar da cama! Eu não estava conseguindo atender as pessoas no camarim“, recordou, explicando em seguida tudo o que fez para se tratar. “Consegui encontrar um remédio que não me dá nenhum efeito e que tá super funcionando pra mim. Tirei um pouco de trabalho, cancelando alguns compromissos, pra poder ter um tempo pra mim, pra viajar e descansar“, comentou. A diva, no entanto, faz uma ressalva: “É uma coisa que a gente tem que ficar cuidando sempre. Não é só porque você tá bem agora que você tem que esquecer de olhar pra você“.

Anitta se abriu sobre temas importantes a Mariana Ferrão no “Bem Estar”. (Foto: Reprodução / Instagram)

Questionada sobre o porquê de ter passado por uma fase mais complicada da doença bem quando atingia um novo patamar de sucesso, Anitta refletiu: “O estímulo dessa competitividade cria muita pressão na nossa cabeça e a gente mesmo vai entrando num ciclo vicioso. Quando você vê, você já tá dentro do buraco“. Sincera, ela ainda se abriu sobre outro assunto delicado para muitas mulheres: a celulite. De acordo com a poderosa, não foi fácil aceitá-las!

* Veja também: 

– Anitta relembra cerimônia de casamento com Thiago Magalhães: ‘Ele ficou rindo, foi uma droga”

– Mala de Anitta é extraviada e diva improvisa look de R$ 45 mil para ‘Grammy Latino’; veja detalhes!

Um dos motivos de eu ter entrado numa deprê total é que eu nunca estava feliz com meu corpo. Eu ficava ótima, com barriga chapada e tudo incrível, só que a celulite tava lá. E virava uma coisa muito frustrante pra mim, porque eu ficava lutando contra elas e elas não saíam do meu corpo nunca. E um dia, eu falei ‘Ah, chega! Vou mostrar! Eu tenho celulite e tá tudo bem. E hoje em dia, eu ando com elas e não tô nem aí. Se alguém falar, eu falo ‘amor, eu tenho várias outras coisas’ que compensam e tá maravilhoso!‘”, finalizou. Assista: