Anitta finalmente faz aguardado tour por nova mansão no Rio de Janeiro: “Ficou incrível e fora do óbvio”; assista

Nova mansão foi reformada em tempo recorde e contou com 80 profissionais trabalhando simultaneamente

ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira (26), a Casa Vogue lançou sua mais nova edição, revelando os detalhes da mansão de Anitta. Diferente de sua persona nos palcos, longe dos holofotes, a cantora escolheu um lar acolhedor, cercado pela exuberância da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. A decoração celebra tanto a arte contemporânea quanto a popular, refletindo a diversidade e riqueza cultural do Brasil.

Adquirida em 2024, a mansão de 1,5 mil m², localizada no Itanhangá, na zona oeste do Rio, passou por uma transformação expressiva em tempo recorde. O que deveria levar um ano e meio foi concluído em apenas seis meses. Para isso, a equipe liderada pelos irmãos Carlos e Caio Carvalho, sócios do Studio Roca, foi triplicada, chegando a cerca de 80 profissionais trabalhando simultaneamente. A mudança mais significativa aconteceu no living, onde um pilar estrutural foi removido para ampliar o espaço – um detalhe essencial para receber as famosas festas e confraternizações em família.

Mesmo com a agenda lotada, Anitta acompanhou cada etapa do projeto à distância e fez questão de participar ativamente das decisões. Determinada a criar a casa dos sonhos, ela aprendeu a usar um aplicativo de modelagem para visualizar exatamente o que queria. “Fiz apenas três visitas em todo o processo. Eu sou assim. Tenho pressa de tudo e sou muito controladora. Só o fato de os arquitetos terem paciência para lidar comigo e com minha falta de tempo foi excepcional. E o mais importante: a casa ficou incrível e fora do óbvio”, contou.

Entre os destaques do novo lar, estão a área da piscina com cabana de meditação, a sala de banho com banheira, esculturas espalhadas pelo jardim e as formas orgânicas que marcam tanto as paredes quanto a mobília da residência.

Anitta. (Foto: André Klotz/Casa Vogue)

À Casa Vogue, Anitta revelou que seu objetivo era criar um espaço que refletisse sua essência verdadeira – Larissa, e não apenas a artista Anitta. “Senti que precisava estar em um lugar onde pudesse me conectar com a natureza e, principalmente, comigo mesma. Sou uma pessoa totalmente diferente agora. Mais madura, sei exatamente o que quero – e quero bem menos. Hoje, sou mais caseira, tenho mais tempo para aproveitar minha casa e minha família”, refletiu.

A valorização da cultura brasileira também foi um ponto fundamental na concepção do projeto. Entre os elementos escolhidos, estão peças de barro da coleção Tijolinho, de Planaltina, criadas por artesãs do Instituto Maria do Barro e inspiradas nos casebres das comunidades locais. Além disso, o artista plástico Bruno Lyfe produziu uma tela especial para o hall de entrada com os dizeres “Look Mom I Can Fly”, retratando crianças periféricas em busca de seus sonhos.

Anitta. (Foto: André Klotz/Casa Vogue)

Continua depois da Publicidade

“Nossa cultura é uma mistura do que há de melhor no mundo. Essa receita formou o Brasil. Um misto de ancestralidade e descobertas próprias. Abrasileiramos e criamos nossa própria cultura, que é rica em todos os sentidos”, observou. “Temos itens maravilhosos que fiz questão de mostrar, pela luta e história de cada um. Alguns ainda anônimos, mas poderosos no que fazem”, explicou Anitta. Assista ao tour completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques