Anwar Hadid, irmão de Gigi e Bella Hadid, se envolveu em uma polêmica neste domingo (27). Ao abrir uma caixinha de perguntas em seu Instagram, o modelo foi questionado sobre a vacina da Covid-19, e sua resposta acabou repercutindo bastante nas redes sociais. O namorado de Dua Lipa avisou que não pretende receber a imunização e deu a entender que seria curado por Deus.
Primeiramente, um seguidor perguntou se o modelo tomaria a vacina, ao que ele respondeu: “Absolutamente não“. Logo depois, outra pessoa questionou por que Anwar era “antivacina”. “Ou não vou pegar [o novo coronavírus] ou pego a doença e me curo com a ajuda de Deus e crio os anticorpos, melhor do que fazer esse processo de forma não natural. Nossos corpos foram feitos pelo Criador para fazer muito mais do que imaginamos“, respondeu Hadid.
Nas redes sociais, o assunto rapidamente ganhou repercussão, com internautas criticando o posicionamento de Anwar. Enquanto isso, os fãs de Dua defenderam a cantora, dizendo que a opinião do namorado não é necessariamente a mesma que a dela. Durante a pandemia, a artista foi apelidada pelos brasileiros como “terror da OMS”, por ter sido flagrada desobedecendo o isolamento social e algumas medidas de segurança.
“Dua e Anwar o power couple que mais amedronta a OMS“, ironizou um internauta. “Esse Anwar Hadid um atraso de vida viu“, disse outra pessoa. Veja as reações:
Dua e Anwar o power couple que mais amedronta a OMS ??? https://t.co/QUBgKAC24F
— john aka . (@surtofrequente) December 27, 2020
esse anwar hadid um atraso de vida viu pic.twitter.com/JbokCzHUi4
— lominha (@putadobizzle) December 28, 2020
Torcendo pra Gigi descer o cacete no Anwar, não parou quieto na pandemia e não vai tomar vacina… pqp meu filho https://t.co/iLvk1vIzw9
— Sarah needs to slow down ??? (@surtosem1d) December 28, 2020
antes que comecem os comentários desagraveis
1. a dua lipa é diferente do seu namorado, logo, não é pq ele pensa algo sobre a vacina, que ela compartilha dessa opinião.
2. o anwar é anti-vacina por questões RELIGIOSAS
logo, se vcs julgarem ele por isso, é intolerância religiosa. pic.twitter.com/ceE1vA7joC— diogo (@demixdua) December 28, 2020
certeza q o anwar hadid votou 17
— Tah (@holytarantino) December 27, 2020
Modelo se pronuncia
Diante da repercussão, Anwar voltou aos stories de seu Instagram para se retratar. “Eu não sou antivacina. Acho que todo mundo tem que tomar cuidado com cada vacina individualmente, considerando os lados positivos e os possíveis efeitos negativos. Eu já tomei vacinas mas, como alguém que já teve o sistema imunológico comprometido, quero continuar aprendendo sobre as muitas maneiras que eu posso proteger a mim mesmo e aos outros“, escreveu. Segundo o TMZ, em 2012 Hadid foi diagnosticado com a doença de Lyme – mal infeccioso transmitido através de carrapatos, que causa sintomas parecidos com os da gripe.
“Nunca quis ofender ninguém com as minhas palavras, e eu sou tão agradecido por todos os trabalhadores da linha de frente, e os médicos e o poderoso trabalho que eles fizeram durante esse período. Estou ouvindo e eu sou totalmente a favor da conversa“, continuou o modelo.
“Minha resposta não foi para dar um posicionamento, honestamente foi apenas um pensamento. Mas não posso esperar que vocês saibam onde meu coração e minha cabeça estão, foi aí que eu errei, estarei mais atento“, finalizou Anwar. Confira: