Ao vivo na TV, Glória Pires chora ao relembrar luta do marido contra a Covid-19: “Foi assustador”; assista

Na manhã deste sábado (11), a atriz Glória Pires participou do “É de Casa“, da TV Globo. No programa, ela não conseguiu conter as lágrimas ao relembrar um dos momentos mais difíceis de sua vida: a batalha do marido, o cantor Orlando de Morais, contra a Covid-19.

Em meio ao bate-papo, os apresentadores Ana Furtado e André Marques recordaram o vídeo de agradecimento feito por Morais após sua saída do hospital. “Quero agradecer todos vocês, todos os profissionais. Quero que todas as pessoas que estejam passando por isso recebam o mesmo amor que eu recebi de vocês. Vou passar a Páscoa com minha família, em casa e descansando, de onde sigo com minhas orações para todos que estão em tratamento”, declarou ele, na época.

Enquanto assistia ao registro, que viralizou em março deste ano, Glória foi às lágrimas e compartilhou os bastidores do episódio. “Passa um filme [na nossa cabeça]”, disse ela, com a voz embargada. “Olha, eu digo que só passando por essa situação para vermos o que é, de fato, essa doença. Certamente nossa relação se fortaleceu ainda mais, porque são 33 anos. E ele pôde sair em tempo de celebrar a Páscoa com a família e o nosso 33º aniversário de casamento, foi muito especial, foi incrível”, celebrou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a artista confessou que, durante os 9 dias que o amado passou na UTI, ela e a família tiveram de lidar com seus medos e incertezas. “Eu fiquei muito surpresa quando eu percebi que ele estava entregando os pontos, foi assustador para mim. Para se ter ideia, ele perdeu cerca de 1 kg por dia”, compartilhou. “Ele [Orlando] sempre foi forte, tinha um histórico muscular de atleta, incrível, mas ele não conseguia se levantar [durante a internação]”, contou.

Continua depois da Publicidade

“Depois dessa cena que viralizou, ele prometeu um show para os funcionários e familiares em agradecimento. E feito, um mês depois ele fez uma live com as meninas [as filhas Antonia e Ana e a enteada, Cleo Pires], com amigos e ele estava cantando, assim, a plenos pulmões. Foi um milagre”, acrescentou. “Talvez com a ciência nós possamos entender o que aconteceu, mas hoje, agora, a gente só entende que foi um milagre”, concluiu, arrancando lágrimas de Furtado e Marques.

Continua depois da Publicidade

Atriz comenta os fios brancos e vaidade

Durante o matinal, Pires também comentou a decisão “polêmica” de assumir os cabelos brancos aos 58 anos. Após ter sua beleza elogiada pelos colegas de emissora, a artista acabou fazendo um desabafo. “Tem algumas questões aí, né. Eu acho que primeiro, para mim, foi muito importante assumir os meus brancos porque é uma liberdade, é o momento de você se abraçar, assumir o tempo que passou e que está trazendo coisas novas. É o que sinto, não tenho que fingir uma coisa que não sou”, reforçou.

Glória não parou por aí. “Minhas filhas [Cleo, Antônia e Ana] até diziam que eu era muito nova para assumir os brancos: ‘Mães porque você não pinta?’. Como se mulher com cabelo branco fosse um sinônimo de não ter vaidade”, brincou ela. Na sequência, a atriz concluiu o assunto com uma bela reflexão. “Eu me considero uma pessoa vaidosa, cuido da minha alimentação, faço atividade física, me cuido de dentro para fora que é como eu acho que a beleza se apresenta. Ela vem de dentro para fora”, pontuou. Errada não tá!