O coração de mãe aperta com qualquer susto relacionado aos filhos…. Imagine, então, como deve estar o de Angélica! Recentemente, o filho da apresentadora e de Luciano Huck, Benício, de 11 anos, precisou passar por uma cirurgia após sofrer um acidente de wakeboard. O casal se manifestou nas redes sociais e aos jornais para evitar fake news sobre o caso, e Luciano publicou um aviso aos seus seguidores para que nunca se esqueçam de usar o capacete. Agora, foi a vez de Angélica compartilhar um lindo e delicado texto sobre a relação entre mães e filhos.
Nas palavras da escritora Roberta Ferec, a apresentadora encontrou uma forma de expressar o que sentiu nestes dias angustiantes: “Não sei se você já passou algum susto com um filho. Talvez um acidente ou um diagnóstico. Se você já levou um susto com um filho você vai entender. É como se aquilo que chamam alma abandonasse o corpo da gente para assistir, lá de cima, a vida passar em câmera lenta: o dia do positivo, a gravidez, o parto. A vida toda”.
https://www.instagram.com/p/Bwijc0rgvdM/
O texto continuou falando sobre a dor gigantesca de temer pela vida do filho. “Não sei se você já passou um susto com um filho mas o que a gente sente é, literalmente, dor. Física. Trata-se de uma pontada aguda, que acomete o âmago das entranhas. Se você já tomou um susto com um filho você às vezes terá flashes daqueles minutos intermináveis, em que você se perguntava como poderia haver resquício de vida se a vida resolvesse te arrancar todo o viver do peito?”, indaga. E acrescenta: “Você vai lembrar de palavras soltas, que pra sempre vão ecoar no seu pensamento. Senhora, tente manter a calma. Senhora, ele está convulsionando? Você terá uma lembrança muito clara da motorista da ambulância e do olhar terno da paramédica. Tão amorosas, em que pese a difícil missão de lidar com fragmentos da tragédia humana”.
As palavras prosseguem descrevendo o cenário estressante do hospital e o tratamento gentil oferecido pela equipe diante da tragédia. E avisa: “Se você já passou um susto com um filho você vai ter a plenitude dos que acordaram de um pesadelo, e a gratidão dos que sobreviveram ao que não foi mas poderia ter sido. Vai entender que no alívio de uma mãe cabe o alívio de todas as mães do mundo. E que a dor delas é sua pra sempre. E ao ver seus filhos brincando, você vai sorrir, agradecida. Pelo privilégio que é se dar conta da fragilidade humana. Pela sabedoria de entender que a vida é um sopro. E pela felicidade infinita de ver que o dia hoje amanheceu e ainda estamos todos aqui. Hoje, juntos, por mais um dia”.
Veja a publicação de Angélica abaixo — na legenda, a apresentadora ainda escreveu que estava grata pela vida do filho, e pelo amor, orações e carinho do público:
https://www.instagram.com/p/BzPUL2-pj1t/
Entenda o caso
O pequeno Benício, de 11 anos, sofreu um grave acidente. O filho do meio de Angélica e Luciano estava em Angra dos Reis praticando wakeboard, esporte realizado em prancha enquanto é puxado por uma lancha, quando se acidentou e bateu a cabeça. Em suas redes sociais, o apresentador do “Caldeirão do Huck” postou uma foto do exame que mostra a lesão no crânio da criança por conta do impacto e aconselhou as pessoas. “Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério, graças a Deus, aos médicos, a todas as orações de vocês. Mas nós demos sorte. E não dá para contar com a sorte sempre”, escreveu.
Luciano ainda ressaltou a importância do capacete para evitar tragédias maiores. “Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. O ‘Beni’ estava sem capacete. Deus foi muito generoso com a gente. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue“, finalizou.
Benício se desequilibrou e chocou com a cabeça na própria prancha. O garoto precisou passar por uma cirurgia e teve alta do hospital na terça-feira (25). Huck confirmou o ocorrido no domingo com o intuito de evitar “fake news” e tranquilizar os fãs.
https://www.instagram.com/p/BzDXCzKBYc3/?utm_source=ig_embed
Depois ele se juntou à esposa Angélica para gravar um vídeo e desabafar sobre o sufoco que passaram. “Vocês podem ter certeza que todas as orações e manifestações de carinho fizeram muita diferença. Vocês fazem parte dessa alegria que a gente tá sentindo agora. Quero agradecer muito à todas as mães que me mandaram mensagens. Essa solidariedade foi muito boa para o coração“, disse Angélica em um dos trechos. Confira o vídeo na íntegra!
https://www.instagram.com/p/BzKC6Nxh4cI/