Após autópsia, polícia informa causa da morte de Benjamin Keough, neto de Elvis Presley

Nesta terça-feira (14), um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou ao TMZ, as circunstâncias da morte de Benjamin Keough, neto de Elvis Presley. O rapaz de apenas 27 anos cometeu suicídio. De acordo com o resultado da autópsia, o jovem se matou com um tiro de espingarda.

Benjamin foi encontrado morto na residência de sua família em Calabasas, na Califórnia, no último domingo (12). O artista era filho de Lisa Marie Presley com o músico Danny Keough. Segundo o The Sun, as autoridades atenderam na ocasião, a um “chamado de resgate” por volta das 06h30 (horário local). Assim que chegaram à casa, os oficiais constataram a morte de Benjamin.

Roger Widynowski, empresário de Lisa, confirmou a notícia à revista People: “Ela está com o coração partido, inconsolável e devastada, mas tentando ser forte por suas filhas gêmeas de 11 anos de idade, e sua filha mais velha, Riley. Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor da vida dela”. A mãe e irmãs de Ben não se manifestaram sobre a perda nas redes sociais.

“Outros membros da família foram avisados ainda durante a manhã. É uma notícia chocante, mas também não era surpresa que ele estava sofrendo. Todos estão devastados e com os corações despedaçados”, disse ainda um informante próximo a Lisa, ao The Sun. De acordo com a publicação, Benjamin havia sido internado recentemente em uma clínica de reabilitação para se tratar do vício em drogas e álcool.

À esquerda, último registro publicado pela família nas redes, ao lado de Ben. À direita, uma imagem do rapaz e sua mãe juntos em um evento, ainda em 2012. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O que chamava muita atenção do público era a tremenda semelhança de Ben com o Rei do Rock. Em entrevista à CMT, ainda em 2012, Lisa disse que muitos se espantavam ao conhecê-lo. “Ben se parece tanto com Elvis. Uma vez, ele estava no [Grand Ole] Opry (casa de espetáculos) e foi como uma tempestade silenciosa atrás do palco. Todo mundo se virou e olhou quando ele chegou. Todo mundo queria tirar uma foto com ele porque era simplesmente bizarro”, contou ela na época.

Ben ao lado de Elvis. Realmente, eram bastante parecidos… (Foto: Reprodução/YouTube/Divulgação)

Assim como o avô, Benjamin também era músico e, de acordo com o TMZ, chegou a fechar um contrato de US$ 5 milhões com uma gravadora em 2009. Fora isso, pouco se sabia sobre sua vida pública. Keough sempre manteve um perfil discreto ao longo dos anos, fugindo dos holofotes e não sendo muito ativo nas redes sociais. Mais imagens do rapaz podem ser vistas no clipe de “I Love You Because”, canção de Elvis regravada pela filha 8 anos atrás. Confira:

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.