Após briga entre fãs, Anitta defende Ludmilla e explica autoria do hit “Onda Diferente”: “Deixem ela comemorar!”

Nem bem começou a segunda e já tivemos intrigas na internet… Acontece que na noite de ontem (29), a rainha Ivete Sangalo se apresentou durante o Rock In Rio e dentre seu repertório, estava a música “Onda Diferente”, de Ludmilla e Anitta. Entretanto, uma notícia que deveria ser comemorada, acabou sendo motivo de discussão entre alguns fãs. Xiii…

Ao descobrir que Veveta havia cantado sua música no Palco Mundo do festival para 100 mil pessoas, além dos telespectadores ao redor do globo, Lud foi às redes agradecer. “Que emoção ver a rainha Ivete Sangalo e o Rock In Rio todo cantando a minha composição”, escreveu a funkeira em seu Twitter, seguida do clipe da baiana performando. Veja:

Foi aí que o babado aconteceu. Muitos internautas criticaram a danada por tomar os créditos da canção, sem mencionar a poderosa em sua mensagem. O single faz parte do álbum “Kisses”, de Anitta, e também conta com as participações do rapper Snoop Dogg e do produtor Papatinho. A repercussão foi tão grande, que Lud resolveu esclarecer as coisas em mais outra postagem.

Em resposta a um tuíte dizendo que a composição não era sua, a cantora declarou: “Não gente, a música é minha, eu escrevi ela inteira e o Snoop [escreveu] a parte em inglês. A condição que ele impôs pra participar do feat foi que ficasse dividido 50% pra ele e 50% pra mim. Por ele ser o Snoop e pro feat acontecer, eu aceitei, e a Anitta conseguiu juntar nós todos e saiu”. 

Seu fã-clube oficial também explicou o motivo de bloquearem algumas contas na rede. “Ninguém é obrigado a ver comentários desrespeitosos na internet. No Instagram, alguns comentários podem ser monitorados com palavras-chave, mas aqui isso não acontece, nos obrigando a bloquear todo perfil que faça comentários negativos, para que não cheguem na Ludmilla”.

Logo em seguida, quem se pronunciou foi a própria Anitta, defendendo a amiga e pedindo aos fãs que não a atacassem por conta do ocorrido. “Eu entendo o quanto vocês me amam e gostam de me defender. Eu me sinto a pessoa mais especial do mundo com isso. Mas me incomoda ver vocês atacando outros artistas por minha causa”, confessou a artista.

“Não ataquem a Ludmilla por ter se sentido feliz e emocionada com a composição dela ter chegado aos lugares que ela sempre sonhou. Eu também sou compositora. Escrevi ‘Bang’, ‘Show das Poderosas’, ‘Zen’, ‘Vai Malandra’. Algumas sozinha, outras com amigos. Mas ‘Onda Diferente’ foi uma música inteiramente feita pela Ludmilla”, reafirmou Anitta.

Em seguida, a morena explicou o porquê de ter seu nome escrito nos créditos da canção. “Busquei os feats (Papatinho e Snoop Dogg), e ajudei o Papato a produzir”, garantiu. Ela também pediu que os fã-clubes parassem de brigar e criar rivalidades entre as duas. “Lembra quando Ludmilla começou a cantar e alguns fãs iam xingá-la dizendo que estava me imitando? Pedi a todos vocês que não fizessem isso e fiquei muito feliz de respeitarem meu pedido. Quanto mais pessoas temos fazendo um trabalho bacana, mais longe podemos ir”, afirmou a popstar.

Por fim, Anira deixou um recado de tom mais positivo, defendendo Lud. “Aprendi que não importa o que façam comigo ou o quanto me machuquem. O melhor a fazer é passar por cima e focar em tudo que é positivo. Deixem a Ludmilla comemorar as alegrias profissionais dela. Tá tudo certo”, concluiu. Confira na íntegra todas as mensagens da cantora:

Fadinhas, né? Ambas Anitta e Ludmilla também irão performar na mesma data do Rock in Rio deste ano. A primeira abrirá o palco Mundo, no dia 5 de outubro, enquanto a segunda participará do Sunset, numa apresentação em homenagem aos 30 anos do funk.