Após ‘bronca’ de Carolina Ferraz, mais famosos reclamam de post de Regina Duarte, que toma atitude e se manifesta; Entenda

Desde ontem (31), uma imagem publicada por Regina Duarte tem dado o que falar nas redes sociais, com artistas que, supostamente, apoiariam sua gestão como secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro. Após viralizar um áudio de Carolina Ferraz, “dando uma bronca” na colega por tê-la incluído na publicação, vários famosos também pediram para serem retirados. Com a repercussão, a atriz deletou o post hoje (1º) e se manifestou.

Maitê Proença se esclareceu, comentando na própria publicação de Regina. “Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”, respondeu ela.

Maitê Proença se manifestou contra o governo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Luíz Fernando Guimarães, de “Os Normais”, também pulou fora do barco. “Oi querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém, não apoio e não concordo com o governo atual, e gostaria que também retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte e agradeço a compreensão”, escreveu.

Luíz Fernando Guimarães reprovou sua associação à Bolsonaro, por Regina Duarte. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Carla Daniel também reclamou: “Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura, e só. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Beijos”.

Carla Daniel deu a letra! (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Ary Fontoura, que também havia sido listado como um dos apoiadores, desmentiu a história em resposta a um seguidor. “Não apoio, a minha página é apenas para divertir quem me segue. Abraços”, falou o ator. Além dele, Beth Goulart e Mario Frias também se posicionaram contra sua associação ao governo federal e à secretaria de Cultura.

Ary Fontoura também se posicionou contra a associação ao governo… (Foto: Reprodução/Instagram)

Diante de tantos pedidos, Regina deletou sua publicação neste sábado: “Vou tirar o post porque agora é a Maitê pedindo pra sair”. A secretária ainda lamentou a opinião dos colegas. “Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”, alegou ela. Seu post já contava com milhares de reações – a favor ou contra o governo. Olha só:

Após milhares de interações, o post de Regina Duarte acabou deletado. Foto: Reprodução/Instagram)

Confira o posicionamento de Regina Duarte:

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Regina Duarte divulgou ontem (31) uma publicação com supostos artistas que apoiam sua gestão, e consequentemente, a do presidente do Brasil, incluindo a foto de Carolina Ferraz. Porém, a revista Forum teve acesso a um áudio de WhatsApp da atriz dando o maior “puxão de orelha” na colega de profissão.

No post de Duarte, uma montagem com fotos de atores como Maite Proença, Luiz Fernando Guimarães, Ary Fontoura e Márcio Garcia afirmava “Artistas quebram o silêncio e apoiam Regina Duarte”. Na legenda, a ‘namoradinha do Brasil’ escreveu: “Bora lá, queridos. Pela pluralidade cultural do nosso amado país”.

Continua depois da Publicidade

Mas no áudio que a publicação teve acesso, a história é completamente diferente ao que se refere ao posicionamento de Carolina Ferraz. “Eu não imaginei que você fosse colocar minha foto ou de qualquer um, colega nosso, sem pedir autorização da gente”, critica.

A publicação original de Regina Duarte incluía Carolina Ferraz. Foto: Reprodução/Instagram

Como muitas pessoas veem Regina como uma grande apoiadora de Jair Bolsonaro, as pessoas também atribuíram o viés político à Carolina. Mas, no áudio, ela garante que sequer votou no presidente, e ainda reclamou de sua gestão. “Realmente torço para que você consiga exercer e fazer a diferença num governo que desprestigia tanto a classe artística, persegue tanto a classe artística”, disse.

Continua depois da Publicidade

Para encerrar, a Milena de “Por Amor” foi ainda mais enfática com a nova secretária da Cultura. “Acho muito indelicado da sua parte. Gostaria, com todo o carinho, que pedisse para que sua equipe retirasse minha foto, por gentileza. Obrigada”, finalizou.

Regina Duarte atendeu ao pedido, apagou o post original e publicou um parecido, agora sem Carolina. Em um outro compartilhamento, ela colocou um print de comentários em que é possível ver o usuário de Ferraz dizendo “Torcendo por você”. Apesar disso, o registro malfeito da tela de celular não aponta datas ou em que contexto a artista teria dito aquilo.

View this post on Instagram

🥰🤩👍🙏🙏🙏💞💞💝💝

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Na web, a história virou piada e caiu na boca do povo. “Beijar na boca é bom, mas vocês já ouviram o áudio da Carolina Ferraz?”, brincou uma internauta. “Eu tô morrendo com esse áudio que Carolina Ferraz mandou pra Regina Duarte. Até pra esmurrar essa mulher é elegante!”, elogiou um rapaz. “Gente queria ser elegante igual a Carolina Ferraz. Se eu tenho a minha imagem vinculada ao governo Bolsonaro eu já ia chegar: ‘OLHA AQUI SUA VELHA MOCORONGA VOCÊ APAGA AGORA ESSA P*RRA DE FOTO TÁ MALUCA C*RALHO?'”, disparou outra usuária.

Continua depois da Publicidade