Após complicações da Covid-19, Gésio Amadeu, o chefe Chico da primeira versão de “Chiquititas”, passa por transfusão de sangue; saiba detalhes do quadro

Nesta semana, diversos artistas fizeram campanhas incentivando doações de sangue para o ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Após contrair o coronavírus, o eterno Chefe Chico da primeira versão de “Chiquititas” sofreu várias complicações e precisou de uma transfusão de sangue. A boa notícia é que, nesta quinta-feira (25), ele conseguiu a quantidade de doações necessária – mas seu quadro ainda é grave.

A atriz Fafá Rennó contou que Gésio pegou a doença após uma ida rotineira ao hospital, para tratar de sua pressão alta. “Em função da sua hipertensão, o ator e amigo Gésio Amadeu precisou ir ao hospital e acabou contaminado pela Covid-19”, disse ela, que também explicou que o ator teve de passar por vários procedimentos desde então. “Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”, completou. Olha só:

As consequências da doença pioraram o estado de saúde de Amadeu, tornando necessária a transfusão. Logo, vários colegas de profissão iniciaram pedidos por doações nas redes sociais, visto que os estoques nos bancos de sangue estavam baixos.

Gésio Amadeu interpretou o Chefe Chico na primeira versão de “Chiquititas”, em 1997. (Foto: Reprodução/SBT)

Aretha Oliveira, que interpretou a Pata na novela infantil, postou uma foto ao lado de Fernanda Souza e Gésio nos tempos da produção. “Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue… Quero reproduzir essa foto 23 anos depois!”, declarou a artista.

View this post on Instagram

Bom dia, com este abraço e sorriso lindo do @gesioamadeu.ator , nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e que nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição!! Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . E claro, muita oração, fé em Deus, pensamento positivo que ele sairá dessa!!🙌🏾🙌🏾🙌🏾 (Quero reproduzir essa foto 23 anos depois!!💛)

A post shared by Aretha Oliveira (@arethaoliveiraoficial) on

Flávia Monteiro, que também contracenou com o ator em “Chiquititas”, deixou sua torcida pela recuperação do amigo. “Vamos mandar todas as energias positivas que o nosso amado Chefe Chico merece, porque ‘com muito amor, ele vai sarar'”, citou a eterna Carolina, com um trecho da canção “Coração com Buraquinhos”. As atrizes Zezé Motta e Fabiula Nascimento também se manifestaram. Olha só:

View this post on Instagram

[🚨ATUALIZAÇÃO: Segundo o perfil do Gésio Amadeu, já foi atingida a quantidade de doação de sangue necessária para o seu tratamento. No entanto, reitero a importância de todos nós, na cidade em que estivermos, ajudarmos a manter o banco de sangue abastecido, especialmente, neste momento, em que os hospitais estão sobrecarregados. Doar sangue é doar vida, é um ato de amor e humanidade. 🩸] . . e Alô, pessoal de São Paulo! 🌆 O chefe Chico precisa de você, doador de sangue! 🩸 . O nosso querido @gesioamadeu.ator testou positivo para o COVID-19 e necessita de transfusão de sangue. Ele está no hospital Santa Maggiore, quarto 404, de Santa Cecília, na rua Jaguaribe, ao lado da Santa Casa, na cidade de São Paulo. . 📌Quem pode doar: . O doador pode ter qualquer tipo sanguíneo (pois alimentará o banco de sangue), deve ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo, 50 kg e ter boa saúde. . 🏨Locais de doação (passa pro lado ➡️): . 🔸Unidade Vila Nova Conceição: Rua Dr. Alceu de Campo Rodrigues, 16, 14o andar. . 🔸Unidade Santo Amaro: Rua Iguatinga, 382 . 📌O doador deve mencionar o nome de Gésio Amadeu e o hospital (Santa Maggiore, quarto 404) . Se você não puder doar, nos ajude a compartilhar essa campanha? . 🙏Vamos mandar todas as energias positivas que o nosso amado Chefe Chico merece, porque . 🎼"com muito amor, ele vai sarar"❤️ . . . #doarsangue #doacaodesangue #doadoresdesangue #bancodesangue #bancodesanguepaulista #doadoresdesanguesp

A post shared by Flavia Monteiro (@flaviamonteiro) on

Após a corrente de pedidos de doações, o perfil de Gésio no Instagram informou que foi possível aumentar os estoques e obter o sangue para realizar a transfusão. “Com a colaboração de todos que ajudaram, conseguimos a quantidade de sangue necessária no momento para o ator Gésio Amadeu”, disse o perfil.

View this post on Instagram

❤️❤️

A post shared by Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) on

Em um post no Facebook, Mario Amadeu, filho de Gésio, deu mais detalhes do caso do pai. “Seus pulmões foram comprometidos em mais de 50%, mas a boa notícia é que ele está respondendo bem ao tratamento”, escreveu, avisando que o pai está sendo bem cuidado na UTI. “Ele está em estado grave, mas apresentando melhoras a cada dia. No momento, suas orações, seus pensamentos positivos e suas boas energias são essenciais para que meu pai saia dessa”, completou.

Gésio Amadeu esteve em “Velho Chico” em 2016. (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Além de ter interpretado o Chefe Chico em “Chiquititas”, Gésio Amadeu esteve também em “Beijo do Vampiro”, “Sinhá Moça” e “A viagem”. Em 2016, o artista interpretou Chico Criatura na novela “Velho Chico”. Certamente, Gésio está nos nossos corações. Só podemos lhe desejar uma rápida recuperação e deixar nossa torcida para que fique bem logo!