Nesta terça-feira (2), a Polícia de Los Angeles identificou o suspeito de matar o rapper Nipsey Hussle. O artista – que acumulava trabalhos com nomes como Kendrick Lamar; Drake; 50 Cent e Childish Gambino – foi morto a tiros, aos 33 anos, na porta de sua loja de roupas no bairro de Hyde Park, no último domingo (31). De acordo com a polícia, Eric Holder, de 29 anos, está sendo procurado como suspeito do homicídio.
Através do Twitter, a corporação relatou que está trabalhando incansavelmente e agora pede a ajuda pública para localizar o suspeito no caso. “Eric Holder é procurado por homicídio no tiroteio de Nipsey Hussle. Ele foi visto pela última vez em uma placa 7RJD742 de Chevy Cruze CA de 4 portas branca de 2016. Qualquer pessoa que tenha informações relacionadas ao seu paradeiro ou a esse tiroteio deve entrar em contato com o Departamento de Homicídio do Sul“, informou.
Eric Holder is wanted for Homicide in the shooting of Nipsey Hussle. He was last seen in a 2016 white 4 door Chevy Cruze CA license plate 7RJD742. Anyone with information related to his whereabouts or this deadly shooting is urged to contact South Bureau Homicide at 323-786-5100 pic.twitter.com/3pX4fbezDs
— LAPD HQ (@LAPDHQ) April 2, 2019
Famoso na cena norte-americana, Nipsey Hussle chegou a ser indicado ao “Grammy 2019” por seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Victory Lap”. Nesta segunda-feira (1), o rapper foi homenageado por centenas de pessoas em Los Angeles, mas o tributo acabou em confusão. Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas e duas estariam em estado crítico, de acordo com informações da agência EFE e do Corpo de Bombeiros da Califórnia.
Até o momento as causas do tumulto não estão claras. Inicialmente, houve rumores de um tiroteio, mas a polícia negou essa informação no Twitter. De acordo com eles, a maioria de feridos foram empurrados e pisados quando as pessoas tentavam fugir do local. “Nossos homens e mulheres estão no local e fazendo todos os esforços para proteger todos os presentes na vigília de Nipsey Hussle. Relatos de tiros disparados na vigília não parecem ser precisos. Estamos tentando restaurar a ordem“, publicou.
Our men and women are on scene and making every effort to protect everyone in attendance at the Nipsey Hussle vigil.
Reports of shots fired at the vigil do not appear to be accurate. We do have injured in the chaos and are attempting to restore order.
— LAPD HQ (@LAPDHQ) April 2, 2019
Antes de sua morte, Nipsey estava trabalhando no clipe de uma música com John Legend junto ao DJ Khaled. Além disso, nos últimos meses, o rapper produzia o seu segundo álbum de estúdio e um documentário sobre o Dr. Sebi, fitoterapeuta hondurenho que alegava curar todas as doenças com ervas.