Chega de confusão entre essas duas musas da música brasileira! Após Lexa acusar a equipe de Pitty de “grosseria e machismo” e a cantora baiana se pronunciar, discordando do modo como o caso foi tratado tão publicamente, a “Sapequinha” deu um ponto final na discussão.
Através de uma série de vídeos nos Stories do Instagram, Lexa disse que Pitty a procurou para conversarem com calma e uma entender o lado da outra. “Expliquei que, em nenhum momento, a minha reclamação foi para ela. Jamais. Pelo contrário, falei de uma forma muito respeitosa sobre ela”, pontuou a carioca.
“Meu problema foi com a forma que a equipe dela… enfim“, interrompeu a esposa de Guimê, sem se estender na questão. Ela seguiu, dizendo que as duas chegaram à conclusão de que têm algo em comum. “A gente exalta as mulheres e não quer que nenhum tipo de discussão ou briga vá pra frente”, afirmou.
Lexa explicou que nunca quis se colocar contra Pitty e criar uma briga de mulher contra mulher. “Pelo contrário, meu intuito foi defender uma causa. Nos entendemos. Eu quero deixar mais uma vez muito claro: eu só fiz isso porque eu faria isso com qualquer pessoa. E ela também é feminista, ela entende e respeita”, declarou.
“É isso, gente. Nos meus shows eu sempre falo: ‘Meninos, se as meninas disseram não é não’. Foi só mais um recado para que os homens respeitem as mulheres, mas entre eu e a Pitty tá tudo certo. Parem de brigar, já morreu esse assunto”, finalizou a cantora.
Confira os stories dela abaixo:
Hey Girl! Lexa se pronuncia pela última vez sobre "confusão" com Pitty e revela que não existe mais qualquer desentendimento sobre o assunto: “Somos duas mulheres maduras e conversamos e desejamos coisas boas uma pra outra”. https://t.co/RLIsBF3l3b
— BCharts (@bchartsnet) November 18, 2019
Relembre o caso
Um pequeno desentendimento acabou gerando estresse em um evento musical neste final de semana, em São José dos Campos. Uma das principais atrações do Inter UNESP ao lado de Pitty e outros nomes consagrados, Lexa aproveitou seu momento no palco para desabafar sobre uma situação chata que aconteceu nos bastidores, envolvendo a equipe da cantora baiana. Mais tarde, a própria Pitty se pronunciou sobre o caso nas redes sociais.
De acordo com a “Sapequinha”, os funcionários de Pitty a destrataram quando ela tentou assistir ao show da cantora nos bastidores. “Eu sou muito fã dessa mulher, que é maravilhosa, guerreira, que lutou por seu espaço no rock, que é tão difícil. Mas eu preciso falar sobre a equipe dela, que foi muito grosseira”, anunciou para o público.
“Eu quis ver o show dela aqui do cantinho e me tiraram do palco. Até aí, tudo bem. Fui expulsa? OK. O problema não é esse”, prosseguiu. Lexa contou que a equipe de Pitty teria lhe dito que era proibido pular, e foi aí que ela entendeu que era para sair do local.
No entanto, o que realmente lhe afetou foi o modo como falaram com a equipe de bombeiros prestando serviço no evento. “Falaram para a equipe de bombeiros que eles não poderiam nem olhar para Pitty enquanto fazia o show. Sinceramente… Eram duas mulheres, bombeiras, que estavam aqui no canto e merecem respeito. Machistas não passarão! Não estou falando por mim, não. Estou falando por elas. Eu atendi essas duas bombeiras no meu camarim e elas me relataram isso. Eu sei que a Pitty não concorda com isso, mas a equipe dela precisa analisar esse tipo de situação”, concluiu. Assista abaixo:
Muitos fãs de Lexa foram nas redes sociais de Pitty reclamar sobre a situação. “Sua equipe não precisava ter feito aquilo com a Lexa”, lamentou uma usuária no Instagram. No entanto, Pitty não se calou e respondeu: “Amor, eu apurei e não teve nada disso. Tão querendo caçar confusão onde não tem…”.
Porém, com a insistência dos fãs, que a acusaram de “falta de sororidade”, a baiana voltou a se pronunciar — e, desta vez, deu um pouco mais de detalhes: “Sororidade seria ela ter vindo falar diretamente comigo caso algo realmente tivesse acontecido, e não me exposto sem fundamento. Não teve machismo. Ela estava numa área que não podia ficar por conta de fiação e segurança. Minha equipe tentou levá-la para o outro lado do palco onde era seguro, e ela entendeu errado. Como a mesma já disse, foi um mal entendido. Cansei de ficar aqui tentando proteger ela e passar pano para uma atitude antiprofissional e que gerou essa confusão toda. Isso sim, é sororidade. E agora, chega. Eu vivo há mais de 16 anos de música, e não de polêmica. Beijos de luz. (podem ler e sacar a história porque depois vou apagar mesmo. Tô de saco cheio disso e tenho mais o que fazer)”.
Mais tarde, no perfil “Vem Me Buscar Hebe”, Lexa respondeu à publicação de Pitty. “Não, a equipe dela não tentou fazer isso não, tanto que quando eu voltei pro camarim o segurança dela estava discutindo feio com o meu, mas como eu disse, se fosse só comigo, eu não teria falado nada. A questão toda foi que duas bombeiras que viram a situação vieram relatar o que tinham vivido pra mim imediatamente. Por isso eu achei que tinha que falar mesmo”, justificou. E acrescentou: “Elas me disseram: ‘Falaram que quando ela passasse aqui não era nem pra olharmos pra ela’. Por que uma moça loira do evento me pediu desculpas pelo ocorrido? Por que diversos artistas militam na TV, rádio ou no palco e são aplaudidos e quando acontecem o retorno com eles não é aceitável? ( e pelo amor de Deus, NÃO FOI PRA ELA)”.
“Quero deixar muito claro que quando eu falei no palco eu tomei todo o cuidado do mundo, comecei ELOGIANDO a Pitty e só me referi a equipe por conta de duas mulheres que foram constrangidas. Se vocês tivessem conversado com elas, entenderiam minha posição de defendê-las. Só isso. Eu senti por outras mulheres. Eu cheguei 1 hora mais cedo no show só pra assistir ao show da Pitty, viemos na van cantando das musicas dela e como falei: Eu nunca, jamais feri a honra da Pitty, não teria essa coragem, só me referi há homens que precisam e devem saber se comportar com uma mulher”, concluiu. Veja abaixo: