O show de Akon no Rock in Rio 2024, que aconteceu no domingo (22), último dia do festival, deu o que falar! O artista foi cercado por críticas do público ao usar playback em sua apresentação, além de errar o nome da cidade onde estava cantando. Contudo, nesta segunda-feira (23), ele compartilhou nas redes sociais alguns vídeos de fãs, e chamou a atenção com um em específico que falava mal da performance.
“Akon prometeu tudo e entregou um playback ruim, autotune e um DJ da Shopee”, opinou o internauta, ao som da música “I Wanna Love You”. Ao que parece, o cantor repostou o vídeo sem saber o que o texto significava. Veja:
Playback e autotune
O show de Akon estava marcado em um dia nostálgico para o público, que também esperava por Ne-Yo e Mariah Carey. Porém, as expectativas de reviver os hits que marcaram os anos 2000 se desfizeram quando foi notado que o artista usou playback do início ao fim de sua performance.
O apresentador Guilherme Guedes, que fez a cobertura do festival para o Multishow ao lado de Kenya Sade, teceu duras críticas ao senegalês. “O Rock in Rio contratou o show do Akon, [mas] a gente viu o show do playbAkon, né? Porque ele fez playback do início ao fim, nem fez questão de esconder. Ele saudou São Paulo duas vezes num festival chamado Rock in Rio”, avaliou.
“Ele saiu do palco, o DJ mandou um setlist que foi de MC Leozinho, ‘Se Ela Dança, Eu Danço’, Grelo, ‘Só Fé’. E quando ele voltou foi dentro de uma bola inflável para ele surfar em cima do público e a bola furou. Ele nem conseguiu fazer isso. Nota 11 de 10 pra mim”, ironizou Guilherme. Espia só:
A opinião do @gguedes.bsky.social sobre a stream party com o Akon 😂😂😂😂😂
Expressou exatamente o sentimento da gente 😂😂😂
#RockinRio #AkonNoMultishow #Akon
— Little Lívio (@lsilva14.bsky.social) September 22, 2024 at 11:02 PM
Rio de Janeiro ou São Paulo?
Outro ponto negativo da noite foi que Akon confundiu as cidades não uma, mas duas vezes. “São Paulo, como vocês estão se sentindo hoje?”, questionou. O músico, então, foi corrigido por fãs da plateia, que gritaram em coro o nome do Rio de Janeiro. Assista:
Bola estourada e fim de um sonho
Por fim, Akon entrou em uma grande bola inflável para andar na multidão, mas o que ele não esperava é que o objeto estouraria antes mesmo de chegar ao público. O desafio enfrentado por ele e sua equipe teria sido as escadas do Palco Mundo. Após a ideia ter dado errado, o artista pareceu ter ficado envergonhado no palco.
“Eu queria fazer algo especial pra vocês”, declarou. Ele, então, tentou recompensar o público indo para a grade, bastante animado, e tirando a camisa ao final da apresentação. A bola estourada foi algo inesperado, visto que Akon já promove este momento em alguns de seus shows, há mais de dez anos. Espia só: