Depois de Dave Grohl revelar que teve uma filha fora do casamento, novos relatos sobre a infidelidade do roqueiro vieram à tona. Tina Basich, ex-namorada do cantor, já havia exposto a traição de Grohl em sua biografia, “Pretty Good for a Girl: The Autobiography of a Snowboarding Pioneer” (“Muito Bom para uma Garota: A Autobiografia de uma Pioneira do Snowboard”, em tradução livre).
Na obra, lançada em 2003, Tina desabafou sobre a dor de descobrir que Grohl estava supostamente namorando ela e outra mulher simultaneamente. O episódio ocorreu no final da década de 1990, durante os dois anos em que a dupla teria se relacionado.
Tina descreveu como sentia que estava tomando o tempo da carreira de Grohl, enquanto colocava a sua própria “no banco de trás, sem nem perceber”.
Basich continuou, escrevendo: “Não sei como alguém em sua profissão pode ter um relacionamento normal com uma namorada… ou duas, como descobri. Eu descobri de segunda mão, através de boatos, quando parecia que todo mundo sabia, menos eu”.
No livro, ela afirmou que a descoberta a deixou “muito decepcionada e chateada” consigo mesma, por ter se deixado enganar pelo cantor.
A relação entre o vocalista do Foo Fighters e a atleta terminou depois que Basich quebrou a perna, o que interrompeu sua carreira por meses. “A pressão era demais para o nosso relacionamento aguentar. Existe um limite para o que você pode desistir de seu coração, de sua carreira, de seu tempo e de seu espírito, e aqui estava eu, desistindo de tudo por um cara e me perdendo no processo”, explicou ela.
Basich detalhou o término, que, segundo ela, aconteceu por telefone: “Separações são uma merda. Mas as ‘saídas de um rockstar’ são as piores. Tudo o que recebi foi um telefonema de cinco minutos dele, depois de cinco semanas ligando e tentando contatá-lo, porque eu só precisava saber se os rumores eram verdadeiros e queria ouvi-los diretamente da fonte”.
Ela insistiu que não recebeu “nada” do então baterista do Nirvana, que simplesmente “desapareceu do planeta” após a separação. Mesmo assim, Grohl “estava em todos os outros lugares” na vida de Tina, devido à sua fama com a banda de rock.
A atleta confessou que não conseguia escapar ou parar de pensar nele, mesmo em tarefas do dia a dia. “Fui às compras alguns dias depois de terminarmos e ouvi a versão musical de elevador de ‘Learn to Fly’, o que me deu uma dor de estômago instantânea, então o vi na capa da revista Guitar olhando para mim na fila do caixa”, lembrou ela.
Tina confessou que não sabia como lidar com aquilo, pois achava que “não era forte o suficiente” para superar a separação.