Após declaração polêmica de Liam Neeson, jornalista revela brincadeira inadequada do ator durante entrevista

A polêmica em torno do nome de Liam Neeson continua. Após o ator ter sido acusado de racismo ontem (4), por conta de uma declaração dada numa entrevista recente para Clémence Michallon, do The Independent, a jornalista compareceu ao “Good Morning Britain” e comentou seu choque com a situação. Na circunstância anterior, o astro da franquia “Busca Implacável” estava promovendo seu novo longa, “Vingança a Sangue Frio”, quando resolveu ilustrar o sentimento da raiva mencionando uma história de seu passado.

Então, ele contou sobre o episódio em que quis matar “um homem negro” depois de descobrir o estupro de uma amiga e querer se vingar. Ao final da conversa com a jornalista, ele teria perguntado de que forma Michallon usaria seu relato, de acordo com informações do site Daily Star.

A gravidade do que ele estava dizendo me pegou“, disse a repórter no programa. “No fim da entrevista, ele me perguntou se eu usaria aquele relato; se seria cuidadosa. Eu disse sim, porque sou sempre muito cuidadosa, especialmente quando estou fazendo meu trabalho como jornalista“, completou.

Entrevista da jornalista Clémence Michallon ao “Good Morning Britain” sobre Liam Neeson. (Foto: reprodução/ YouTube)

De acordo com o site, em seguida o ator teria mudado a sua voz para imitar Bryan Mills e repetiu as falas de uma famosa cena que ele fez em ‘Busca Implacável’, na qual seu personagem fala com as pessoas que sequestraram a sua filha. “Ele disse: ‘eu tenho um conjunto de habilidades bem específicas, e eu vou te encontrar e vou te matar. Na cabeça dele, foi claramente uma piada. Se foi apropriado ou não é algo ainda a ser determinado“, revelou a jornalista.

Michallon também ressaltou que o ator sabia bem o que estava dizendo e para quem estava contando aquela história. “Que os comentários são chocantes é um dado absoluto. Ninguém está contestando isso. Ele expressou alguma consciência. Disse que estava envergonhado, que é horrível. É por isso que divulgamos o áudio para ser o mais transparente possível com essa história, para que as pessoas pudessem ouvir o contexto completo“, acrescentou ela.

Veja um trecho da entrevista da jornalista que entrevistou Liam Neeson:

Na entrevista, Nesson detalhou o episódio que o envolveu nessa polêmica. “Vou contar a você uma, história. Isso é verdade”. O ator, então, revelou que há um tempo, uma pessoa próxima foi estuprada enquanto ele estava fora do país. “Ela lidou com o estupro da forma mais extraordinária. Mas a minha reação imediata foi…”, ele fez uma pausa. “Eu perguntei se ela sabia quem era o culpado. Ela respondeu que não. Então eu perguntei a cor dele. Ela disse que era uma pessoa negra”, prosseguiu.

Liam contou que, depois disso, começou a perambular pela rua com um bastão, esperando ser abordado por alguém. Apesar de se dizer envergonhado pela atitude, o ator confessou que fez isso por uma semana, torcendo para que um “homem negro” saísse de um bar e tentasse iniciar uma briga com ele. “Para que eu pudesse… matá-lo”, admitiu. De acordo com o jornalista que escreveu a matéria, Clémence Michallon, o ator sabia que sua admissão era chocante e aterradora. Ele também contou que mentia para sua amiga que fora estuprada quando ela perguntava onde ele estava indo: “Eu dizia: ‘Estou indo dar uma volta’. E ela perguntava se algo estava errado, e eu dizia que não”. 

*Leia também:
— Liam Neeson é acusado de racismo nas redes sociais após admitir que queria matar “um homem negro” ao descobrir estupro de amiga

Deliberadamente, o ator não deu muitos detalhes para proteger a identidade da vítima. “Foi horrível, horrível, quando eu penso naquela época, que eu fiz aquilo. E eu nunca admiti isso, e eu estou falando agora para uma jornalista. Deus me livre”, confessou. O ator Tom Bateman, co-astro de “Vingança a Sangue Frio” que estava junto na hora, soltou um palavrão, impressionado com a história. “Foi medonho. Mas eu aprendi uma lição com tudo isso, quando eventualmente eu pensei: ‘Que merda você está fazendo?’”, Liam relembrou. Para ouvir a entrevista é só clicar aqui.

Continuamos chocados com essa história toda!