Após desabafo nas redes sociais, Gigi Hadid vence processo movido por agência de paparazzi por post no Instagram; entenda!

Pra cima de mim, não!!! Não foi dessa vez que um fotógrafo conseguiu arrancar dinheiro da top model Gigi Hadid. Nesta quinta-feira (18), uma juíza do tribunal federal do Brooklyn deu o veredito a favor da modelo em um processo movido por uma agência de paparazzi. A empresa pedia uma retratação financeira por direitos autorais após um post da jovem nas redes sociais

Como contamos aqui, Gigi Hadid foi processada por uma agência de fotos após postar uma simpática foto sua produzida por um paparazzi. A empresa, onde o fotógrafo responsável pelo clique trabalha, pediu indenização pelo post feito sem os devidos créditos e a autorização dos direitos de uso de imagem. Porém, a magistrada Pamela Chen decidiu hoje que a ação era completamente infundada.

Continua depois da Publicidade

A juíza entendeu que a agência não poderia seguir no processo uma vez que a ação estava pautada em um direito autoral que eles não haviam registrado anteriormente. Em um comunicado, o advogado de Gigi comemoraram a decisão. “Estamos satisfeitos que o tribunal concedeu a nossa moção para rejeitar este caso sem mérito. A decisão reconheceu este caso pelo que foi – um esforço para extrair um acordo da Sra. Hadid com pouca consideração pelos requisitos básicos da lei de direitos autorais“, escreveu John Quinn.

A modelo Gigi Hadid foi processada após postar uma foto de si mesma tirada por um paparazzi. Foto: Getty

Continua depois da Publicidade

Na época em que soube do processo, Gigi ficou completamente indignada ao descobrir que não tinha sua própria privacidade protegida, mas se ela postasse uma foto de si mesma feita por outra pessoa ela poderia pagar muito caro legalmente. “A foto é de um paparazzi e é de mim na rua do lado de fora de um evento na semana passada. Essas pessoas ganham dinheiro conosco todos os dias LEGALMENTE nos espreitando por aí… E para alguém aproveitar de uma situação em que eu estava tentando ser acessível, e me processar por uma foto que eu encontrei no Twitter (sem nenhum nome de fotógrafo na imagem), por uma foto que ele já foi pago por qualquer empresa que a publicou online (!!!), isso é um absurdo“, escreveu em um trecho do longo desabafo.

View this post on Instagram

?

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on