Após doença cardíaca, Bruno do ‘Sorriso Maroto’ anuncia volta ao grupo: “Tive medo de morrer”

A voz do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, ficou seis meses afastado do trabalho para tratar uma miocardite e, claro, fez os fãs sentiram muita saudade. Pegando todo mundo de surpresa, nesta sexta-feira, 17, ele avisou que está de volta. Em um vídeo repleto de emoção, o vocalista revelou que nos 188 dias longe do grupo sentiu medo de morrer e que repensou a vida.

A doença enfrentada por ele é uma inflamação do miocárdio, músculo do coração responsável pela contração do órgão e bombeamento do sangue. “Fiquei internado, sofri calado, tive medo de morrer sim, mas me entendi, me reconstruí e me reergui. Foram 188 dias, 6 meses,e mais de 27 mil minutos para repensar a vida, sentir saudades, conhecer com quem posso contar e pra quem quero cantar”, disse Bruno em parte do vídeo abaixo.

Bruno Cardoso ainda tranquilizou o público dizendo que o problema de saúde não o pegará mais: “A doença, essa não mais me pega. Estou mais forte, pudera. Estou aqui pra dizer a vocês: Que saudade”.

Comunicamos a todos os fãs do SORRISO MAROTO e amigos, que nosso querido cantor Bruno Cardoso, encontra-se em repouso absoluto por recomendações médicas expressas e precisará se afastar dos shows e das atividades da banda por um período indeterminado. Além da pneumonia (que ele segue se recuperando bem), foi diagnosticada uma Miocardite. Esta patologia requer exames complexos, acompanhamento médico e repouso absoluto. Pensando nos fãs, amigos, contratantes e todas as pessoas envolvidas nos shows, os integrantes do Sorriso Maroto decidiram cumprir toda a agenda de shows enquanto o Bruno se trata e se recupera. A ideia partiu do Vocalista, que disse: “Somos uma banda, uma família. Somos um só! Sorriso Maroto é a minha vida, nossa vida! A gente não pode parar! Vamos seguir, mesmo sem mim e eu tenho certeza que a galera vai entrar com a gente nessa! Quem tem fã e amigo tem tudo! Estarei com vocês mandando energias daqui e recebendo toda as energias daí!” Durante esse período os shows acontecerão da seguinte forma: #TodosCantamSorriso Durante a ausência do Bruno, o Sorriso Maroto irá cumprir a sua agenda de shows com seus artistas, equipe técnica, banda e toda a estrutura que sempre usa. O Sorriso convidou amigos expoentes do pagode para cantarem nesse show e fazer uma grande festa com todos os clássicos da banda, boas energias e muitas surpresas. Os responsáveis em ancorar esse projeto e cantar o repertório do Sorriso com os fãs, serão: Thiago Martins / Dilsinho / Mumuzinho Thiago Martins estará presente em TODOS os shows, e o Dilsinho e Mumuzinho estarão conforme a logística de suas agendas. Outros grandes artistas estão sendo convidados a fazer parte desta festa. As novas participações poderão ser anunciadas ao longo do período… Cada show reservará uma emoção diferente! . Contamos com o carinho, a compreensão e as orações de todos nesse momento que é o mais difícil, delicado e importante da nossa carreira. Nesse momento, #TodosCantamSorriso

Uma publicação compartilhada por Sorriso Maroto (@sorrisomaroto) em

Durante o período em que ele esteve em recuperação, o Sorriso Maroto contou com o talento do ator e cantor Thiago Martins. Na época, Bruno foi quem fez o anúncio agradecendo o apoio do amigo.