Após estreia de música, Ariana Grande se pronuncia sobre rumores de sua sexualidade e é acusada de se aproveitar da causa LGBT; entenda

A cada música que Ariana Grande lança, uma nova polêmica. Ontem (1), após disponibilizar o single “Monopoly” em todas as plataformas de streaming e em um clipe no YouTube, a diva começou uma discussão entre seus fãs, que ficaram surpresos com um trecho da canção. Em certa parte, Ariana canta que “gosta de mulheres e homens”, e logo as especulações sobre a cantora ser bissexual começaram.

“Monopoly” é uma parceria entre Ariana e sua melhor amiga Victoria Monét, que no ano passado já conversou abertamente sobre a própria bissexualidade. De acordo com Ariana, a música é sobre “amizade, liberdade e proteção da própria energia”. Na canção, ambas as cantoras dizem que gostam de homens e mulheres. Após os fãs martelarem a questão nas redes sociais, com muitos dizendo que esta era apenas uma forma de Ari apoiar a amiga, Ariana resolveu se manifestar sobre o assunto.

Quando uma fã disse que a intérprete de “thank u, next” não iria se rotular, mas que “tinha dito o que tinha dito”, a musa respondeu: “Eu não fiz isso antes, e ainda não sinto a necessidade de o fazer. E está tudo bem”. 

Segundo uma fonte da People, a cantora “é uma aliada da causa LGBT e esse é o jeito dela apoiar os amigos”. No entanto, enquanto muitos fãs comemoraram a música e a atitude de Ariana, outros internautas a acusaram de se aproveitar do movimento LGBT para chamar atenção. “Ariana nunca irá assumir publicamente que é bissexual porque isso iria exigir que ela realmente se sentisse atraída por mulheres (não apenas as beijando por diversão, como qualquer garota heterossexual). Ela irá dizer que sexualidade é fluída enquanto namora apenas homens, para que não seja acusada de usar uma jogada midiática para atrair o público gay”, escreveu uma usuária do Twitter.

“Será que Ariana Grande pode parar de tratar a bissexualidade como uma piada fofa que as mulheres heterossexuais fazem? Thank u, next”, disse outra crítica.

Porém, Ariana também teve defensores. “Agora as pessoas estão bravas com Ariana porque talvez ela seja bissexual… QUANDO o ódio vai acabar?”, indagou uma fã.

“Se a Ariana é bi, ela não precisa dizer ou confirmar nada ainda. Deixem ela respirar, e esperem até ela estar pronta”, pediu outra.

Não importa o que Ariana faça, ela sempre vai causar furor nas redes sociais, né?