Após foto de Adele repercutir na web, Marina Ruy Barbosa lamenta ataques aos corpos das mulheres: “Maldade não pode ser chamada de crítica construtiva”

Nesta quarta (06), Adele causou alvoroço na web ao ressurgir nas redes sociais, mostrando uma aparência bem mais magra da de anos anteriores. Em meio a uma onda de comentários sobre o corpo da diva, Marina Ruy Barbosa resolveu se manifestar. A atriz lamentou as frequentes críticas e reclamações impostas às mulheres na web.

Pelo Twitter, Marina deixou claro seu ponto de vista, compartilhando imagens antigas da cantora britânica, afirmando que ela sempre foi bonita. “Ela não precisava emagrecer pra ser linda. Ela sempre foi linda. E continua sendo linda. Tanto faz. Linda”, escreveu em resposta à crítica de um seguidor.

Na sequência, a eterna Elisa de “Totalmente Demais” registrou seu desabafo. “Eu fico irritada quando vejo mulheres fazendo comentários negativos sobre o visual de outra mulher. Deixa as mina!”, disparou ela.

Adele surpreendeu hoje (06) ao ressurgir nas redes sociais, com um visual bem diferente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina pontuou que tal atitude não tem nada a acrescentar – nem para o alvo da queixa, muito menos para quem está criticando. “Você falar que a outra tá magra demais, gorda demais, que tá estranha, que tá esquisita, que tá isso, que tá aquilo, vai mudar O QUE na sua vida e na vida da outra pessoa? NADA. Aliás, só pode trazer coisas negativas pra ela. E pra você que tá jogando energia negativa no mundo”, reclamou.

Comparações entre mulheres também não passaram despercebidas: “Ou enquetes e comparações do tipo: quem é mais bonita? Fulana ou cicrana? NÃO existe isso. Não tem que existir um ‘padrão’ onde x é mais bonito que y! Cada um tem sua própria e singular beleza!”.

Marina ainda chamou de “maldade” os ataques que costumam se auto-intitular como “críticas construtivas”. “E tem que gente que fala assim: ‘Fulano tem que saber que sempre vai ter gente opinando com ‘críticas construtivas’. Mas que a sua maldade não pode ser chamada de crítica construtiva”, declarou a estrela.

A “sweet child” da novela “Império” cobrou por mais respeito e consciência na web. “Que mundo é esse onde a gente tem uma ferramenta maravilhosa como a internet e tanta gente usa pra fazer o mal? Pra machucar? Pra ferir? Pra atingir? Vamos ter mais consciência e responsabilidade pelos outros galera. Isso é sério. É urgente”, pediu. A ruiva ainda mandou respostas afiadas às críticas mais comuns dos haters às mulheres. Dá uma olhada:

No fim da discussão, a artista voltou ao motivo pelo qual expôs seu ponto de vista: “Temos que admitir que mulheres sofrem uma pressão estética MIL VEZES maior. Não que não aconteça com os homens. Mas com mulheres é mais cruel sim”. Marina também retuitou um post lamentando as imposições de um “padrão estético” pela sociedade.

Certíssima, né? Deixa as mina!