Após gerar polêmica, Anne Hathaway esclarece motivos de ter decidido não beber pelos próximos 18 anos; entenda!

Ao contrário do que muitos pensaram, a decisão não foi baseada em moralismo! Em entrevista à revista Boston Common publicada nesta terça-feira (16), Anne Hathaway esclareceu porque decidiu não tomar mais bebidas alcoólicas pelos próximos 18 anos! Em participação no programa “The Ellen DeGeneres Show” em janeiro, a atriz revelou que apenas voltaria a beber depois que Jonathan, seu filho de 3 anos, deixasse sua casa.

À publicação, Hathaway explicou que não imaginava que sua declaração geraria uma grande polêmica, mas ela percebeu que suas motivações não haviam ficado explícitas. “Não deixei de lado porque eu estar bebendo fosse um problema; deixei de lado porque a forma como eu bebo me leva a ter ressacas e elas é que são o problema. Minha última ressaca durou cinco dias”, explicou ela.

“Eu só queria deixar isso claro: Muitos não precisam fazer uma coisa tão extrema”, reforçou. Para Anne, o maior problema é apenas o tempo que leva para se recuperar dessas complicadas ressacas, que a impediriam de dar atenção a sua criança. “Eu não acho que beber é algo ruim. É só que a forma que eu faço isso – a qual eu pessoalmente acredito que é legal e incrível – não é o tipo de legal e incrível que combina com ter uma criança pra mim. Mas isso não é um ponto de vista moralista”, disse a artista.

Em janeiro, Anne Hathaway fez uma declaração que gerou controvérsias no programa “The Ellen DeGeneres Show” sobre parar de beber. (Foto: Reprodução/Ellentube)

Quando não houver mais motivos para se estressar com esse estado pós-bebidas, será o momento em que ela estará livre e tranquila para curtir o álcool novamente. “Quando eu estiver num estágio da minha vida em que há espaço para que eu tenha ressacas, vou começar a beber novamente, mas isso não acontecerá enquanto meu filho não estiver fora de casa”, declarou a estrela de “O Diário da Princesa”.

Na época em que tocou no assunto pela primeira vez, Anne havia falado as mesmas coisas, porém, muitos acabaram interpretando sua decisão de outras formas. “Vou parar de beber enquanto meu filho está morando na minha casa só porque eu não gosto do jeito que eu bebo, e ele está chegando a uma idade em que ele realmente precisa de mim o tempo todo no período da manhã”, contou à Ellen. E pelo visto ela está realmente determinada, né? E aí, teriam essa força? Relembre o momento aqui: