Após James Van Der Beek surpreender fãs com vídeo em reunião do elenco de “Dawson’s Creek”, esposa do astro faz agradecimento especial; assista

Astro de “Dawson’s Creek” participou à distância de encontro beneficente em Nova York e recebeu homenagens de colegas e familiares

James Van Der Beek surpreendeu os fãs ao surgir em vídeo durante a reunião do elenco de "Dawson's Creek", nesta segunda-feira (22), no Richard Rodgers Theater, em Nova York. O ator participou de forma remota e emocionou o público ao deixar uma mensagem especial.

James Van Der Beek, astro de “Dawson’s Creek”, surpreendeu os fãs durante a reunião do elenco, realizada nesta segunda-feira (22), no Richard Rodgers Theater, em Nova York. O ator, que deu vida a Dawson Leery ao longo das seis temporadas do drama teen, participou por meio de um vídeo devido a um diagnóstico de câncer colorretal em estágio 3, que o impediu de marcar presença no evento beneficente.

A gravação, feita em uma cama de hotel, foi exibida no palco. Nela, Van Der Beek agradeceu aos fãs pela compra dos ingressos — que apoiaram a organização F Cancer — e apresentou Lin-Manuel Miranda como seu substituto.

“Eu estive esperando por esta noite por meses e meses, desde que minha anja Michelle Williams disse que estava organizando tudo. Não consigo acreditar que não estou aí. Não consigo acreditar que não vou ver meus colegas de elenco, meu lindo elenco, pessoalmente. E eu só queria subir nesse palco e agradecer a cada pessoa no teatro por estar aqui esta noite. Do elenco à equipe, a todos que estão envolvidos e têm sido tão generosos, e principalmente a cada um de vocês — vocês são os melhores fãs do mundo”, declarou James.

Ele concluiu: “Obrigado por terem vindo. É absolutamente comovente ver o quanto vocês fizeram por esta noite, e só quero dizer obrigado. Obrigado a cada pessoa que está aqui”.

Continua depois da Publicidade

Apesar da ausência física, James foi representado por Lin-Manuel Miranda e também por sua esposa, Kimberly, e os filhos: Olivia, de 14 anos, Joshua, de 13, Annabel, de 11, Emilia, de 9, Gwendolyn, de 6, e Jeremiah, de 2.

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, Kimberly agradeceu publicamente o apoio recebido em nome do marido. “Acabei de falar com o James. Ainda estou processando tudo o que aconteceu esta noite, e Michelle Williams foi a mente por trás de tudo. Foi um presente”, celebrou.

Williams, intérprete de Jen Lindley na série, organizou o encontro. Kimberly também destacou o papel de Thomas Kail, marido de Michelle e diretor de “Hamilton”, por realizar “tantos sonhos das crianças durante esta viagem”.

A esposa do ator ainda fez menção ao diretor Jason Moore e a Kevin Williamson, criador da série que eternizou James como Dawson. “Todo o elenco foi indescritível. As palavras nunca farão justiça ao apoio deles”, disse.

Kimberly ainda agradeceu aos colegas de elenco Katie Holmes e Joshua Jackson, que viveram Joey e Pacey, além de Busy Philipps, Meredith Monroe, Kerr Smith, John Wesley Shipp (o pai de Dawson, Mitch) e Mary Beth Peil. “Todo mundo é incrível”, afirmou.

O evento se destacou não apenas como uma ação beneficente, mas também como uma grande demonstração de apoio a James. Kimberly ainda mencionou o produtor Greg Berlanti, que ajudou a levar a série ao ar, e a F Cancer, por serem “incrivelmente solidários”.

“Essa noite foi tão especial para toda a família, e mais importante, sentir meu marido preencher todo o teatro com tanto amor por ele. Vamos digerir essa experiência por um tempo, mas obrigada pelo amor, pelo apoio e pelas orações, porque aqui, bem no centro, está meu marido no meu coração”, declarou, emocionada.

Continua depois da Publicidade

Com a mão no peito, completou: “Foi uma noite linda, e eu sinto falta do meu marido. Mal posso esperar para vê-lo amanhã”.

O evento vinha sendo planejado desde janeiro por Michelle Williams, com o objetivo de arrecadar fundos para a F Cancer — organização sem fins lucrativos voltada para prevenção, diagnóstico precoce e apoio a pessoas afetadas pela doença. A iniciativa ganhou ainda mais força após o diagnóstico de Van Der Beek, revelado em novembro de 2024.

Ao anunciar que não poderia comparecer, James escreveu no Instagram: “Essa era a noite que eu mais aguardava desde que minha anja Michelle Williams disse que estava organizando tudo, lá em janeiro. Então vocês podem imaginar como fiquei arrasado quando dois vírus estomacais conspiraram para me derrubar e me prender em casa no pior momento possível”.

“Apesar de todos os esforços… não poderei estar lá. Não poderei subir naquele palco e agradecer a cada pessoa no teatro por ter aparecido por mim, e contra o câncer, no momento em que eu mais precisava”, finalizou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques