Após não renovar contrato com a TV Globo, Bianca Bin voltará à emissora para nova supersérie; saiba detalhes!

Nada de adeus, a despedida foi um breve “até logo”! Como noticiamos aqui semanas atrás, Bianca Bin acabou não renovando seu contrato com a TV Globo, por incompatibilidade de agendas e também para focar em outros trabalhos. Mas não deu outra! A atriz já está certa para retornar às produções da emissora carioca, desta vez, em uma supersérie.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo colunista do Uol, Flávio Ricco. Segundo o jornalista, Bianca dará vida a uma das principais personagens de “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral. A informação foi confirmada à publicação pela VGI Agentes, que cuida da carreira da atriz: “Sim [ela vai fazer], mas ainda não assinamos contrato. Só fechamos ‘de boca’ com a diretora Denise Saraceni”.

View this post on Instagram

???✨ Foto: @marcinhonunes Styling: @moraesde

A post shared by Bianca Bin (@biancafbin) on

Continua depois da Publicidade

À convite da própria diretora, a atriz interpretará a esposa do protagonista, papel que seria de Marjorie Estiano. Na série, que versará sobre a vida do maestro Carlos Gomes, Bianca estará presente em 40 dos 51 episódios. Conforme sua vontade, o acerto se dará através do contrato feito por obra, ao contrário do sistema utilizado anteriormente.

Nessa sua nova fase, os trabalhos nas filmagens já se iniciam em novembro – contando até mesmo com cenas gravadas em Milão, na Itália. Fora isso, Bin participará também de “As Verdades”, longa-metragem do cineasta José Eduardo Belmonte. No teatro, a artista estará no elenco de uma peça dirigida por Mario Bortolotto, do grupo Cemitério de Automóveis, que deve estrear em 2020 – assim como a supersérie, prevista para abril do ano que vem.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Após escrever uma história de 10 anos na Rede Globo, a atriz havia cortado os laços com o canal no último dia 15. Em nota oficial, a assessoria da emissora revelou que a decisão foi de comum acordo e que, independente dela, as portas continuariam sempre abertas para a morena.

A agente da atriz, Vivian Golombek, por sua vez, explicou a decisão de rescindir o acordo e destacou um desejo de Bianca, que foi levado em consideração. “O contrato terminou em maio e, apesar da empresa querer renovar, optamos por não continuar em formato de contrato longo para podermos fazer outros trabalhos. Preferimos fazer por obra. Bianca está muito feliz atualmente fazendo cinema e teatro. São escolhas de direcionamento de carreira e que servem para deixar a imagem descansar”, confessou Vivian.

Continua depois da Publicidade

A musa até foi chamada para um grande papel na próxima novela das sete, “Salve-se Quem Puder”, mas precisou rejeitá-lo. “Logo após a nossa decisão por não renovar, recebemos um novo convite por parte da Globo para a novela do Daniel Ortiz, mas infelizmente a agenda não permitiu fazer parte do programa. No teatro, ela [Bianca] está se preparando para fazer uma peça dirigida pelo Mario Bortolotto, do grupo Cemitério de Automóveis, que deve estrear em 2020. Nesse ano ela fará um filme de longa metragem que ainda não posso divulgar”, finalizou a agente, mencionando o longa “As Verdades”.

Em seu último projeto em parceria com a emissora, Bin deu vida para a protagonista Clara, de “O Outro Lado do Paraíso”, novela escrita por Walcyr Carrasco, televisionada em 2017. Ao longo da carreira, a morena apresentou vários papeis de destaque, como Marina, na sua estreia em “Malhação”, Açucena, personagem principal de “Cordel Encantado”, e Maria, a mãe solteira de “Êta Mundo Bom”.