Hugo Gloss

Após perder 200 mil seguidores por clipe gravado em terreiro de candomblé, Anitta desabafa sobre intolerância religiosa; assista

Após divulgar imagens do clipe da música “ACEITA”, que foi gravado em um terreiro de candomblé, Anitta perdeu mais de 200 mil seguidores no Instagram nesta segunda-feira (13). A cantora se manifestou sobre os ataques que recebeu e desabafou sobre a intolerância contra sua religião. 

Por meio de uma transmissão ao vivo, a artista criticou o preconceito. “E já são mais de 200 mil seguidores que perdi desde que anunciei meu novo clipe. É um clipe que eu mostro a minha religião, não só a minha, mas de todos os envolvidos nessa produção. Tem várias religiões no clipe”, iniciou ela. 

Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano tá cada dia mais intolerante. Ao invés de se respeitar mais“, lamentou, explicando que não vai apagar os comentários com ataques que recebeu. “Todas as pessoas que comentaram na minha foto com repúdio, eu acho importante manter lá, para as pessoas verem que existe, está aí. E precisa ser combatido. Combatido com amor, não é combatido com raiva“, declarou. 

Anitta nas gravações do clipe de “ACEITA”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela disse que sempre teve uma relação plural com a fé e que também respeita outras religiões. “Eu sou a favor de todas as religiões. Eu não sigo minha religião por medo de nada“, afirmou.

Ninguém é obrigada a me seguir, mas agora, você não gosta mais porque eu sou macumbeira? É uma intolerância. É não tolerar, não querer ver, assistir, excluir“, continuou a estrela. Anitta ainda comentou que não se sente mal com as mensagens: “Não consigo ter raiva, o que eu consigo é continuar fazendo coisas que eu acredito que possam influenciar as pessoas a buscarem serem mais, melhores. Buscar uma evolução“.

Mais cedo, a artista publicou que tinha perdido 100 mil seguidores no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a artista, o clipe, com lançamento marcado para a próxima terça-feira (14), vai mostrar diferentes religiões coexistindo. Eu quis mostrar todas as religiões coexistindo. Tem cristão, judaísmo, umbanda, cartomante. Tudo o que a gente faz para ser melhor, abraçar o outro… a religião tá ali para a gente cuidar da nossa espiritualidade”, defendeu ela. Pra mim, não existe uma verdade. Pra mim, todas são verdades. Todo mundo tem a sua verdade, e eu gosto de acompanhar todas. Se eu for bem-vinda, com todos os meus pecados, se eu for bem-vinda, vou também”, explicou.

Por fim, a artista revelou que está tranquila com relação ao público que está deixando de acompanhá-la.  “Quem quiser cair fora da minha vida, tá bem-vindo pra sair. Graças a Deus, tá tudo ótimo. Antigamente, vivia com a casa cheia. Agora eu conto no dedo quem eu vou chamar. E o mesmo eu faço com a minha carreira“, finalizou ela. Assista ao desabafo: 

Sair da versão mobile