Após perder o bebê, Mariana Rios dá depoimento emocionante e revela sonho com o irmão que faleceu aos dois anos: ‘Algo me dizia que ia ser assim’ – Assista

Exemplo de força! Mariana Rios publicou um depoimento na noite dessa segunda-feira (13), três dias após sofrer a perda gestacional de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Lucas Kalil. Através de um vídeo de dez minutos, a atriz agradeceu o apoio que recebeu, descreveu sua dor com muita serenidade e contou um sonho emocionante que teve com seu irmãozinho que faleceu aos dois anos de idade, que a ajudou a compreender melhor a perda.

“Eu estou aqui hoje pra agradecer tantas mensagens de carinho, de amor, e agradecer principalmente as mulheres, as mães, que dividiram comigo suas histórias, suas experiências… muito obrigada mesmo. Elas são de grande valor pra mim”, iniciou Mari, explicando que esse era o motivo pelo qual ela decidiu se abrir publicamente em um vídeo. “Eu pensei muito porque o que eu vou contar agora é algo muito íntimo, que poucas pessoas da minha família sabem, mas eu resolvi dividir com vocês, assim como vocês dividiram comigo suas histórias”, pontuou.

A apresentadora, então, relatou a experiência com o irmão, com quem nunca tinha sonhado, há cerca de dois meses. “Meu irmão faleceu aos dois anos de idade. Eu tinha quatro anos na época e eu sempre pedi muito nas minhas orações que ele viesse me encontrar aqui”, explicou. “Eu sonhei que ele chegava em casa com os meus pais e eu fiquei muito assustada no sonho, eu não entendi, perguntei para o meu pai o que estava acontecendo e o meu pai dizia: ‘Descobriram uma forma de uma pessoa que já foi de reviver. Então, ele está aqui e nós temos 24 horas para aproveitá-lo’. E colocou ele no meu colo”, descreveu.

“No sonho, ele era um bebê de colo e eu ficava com ele, ele ria para mim e eu ria para ele o tempo inteiro”, contou Rios. “Até que o olho dele começou a fechar e eu perguntei pro meu pai: ‘O que eu faço?’. Meu pai falou: ‘Quando ele chegou, eu te avisei que seriam só 24 horas, ele precisa ir, o tempo tá passando’. Eu aceitei, dei um beijinho nele, o olho dele fechou e eu acordei”, completou ela.

Mari transmitiu muita calma e serenidade em seu vídeo apesar da dor (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz revelou que soube que estava grávida assim que abriu os olhos. “Quando eu acordei eu estava muito emocionada, olhei para o Lucas e falei que tinha acabado de sonhar com o meu irmão e eu tinha certeza que eu estava grávida. Já liguei para o meu médico, fiz um exame e comprovou aquilo que eu já sabia. Eu não contei para os meus pais do sonho num primeiro momento, eu contei outro dia. Eu dividi isso com três pessoas da minha família porque toda vez que eu falava, aquilo mexia muito comigo, assim como mexe agora, mas eu já consegui levar essa emoção para um outro lugar”, explicou.

Mariana apontou o motivo de ter trazido o sonho à tona. “Por que eu tô falando isso? Porque lá no fundo do meu coração, alguma coisa me dizia que ia ser assim. Que ia chegar, ia ficar um pouquinho, ia arrancar e escancarar todos os meus sorrisos e que ia partir porque precisava partir”, declarou. “Mas eu não queria acreditar. Então eu vivi, assim como eu vivo intensamente todas as situações da minha vida. Na sexta, quando fomos fazer o ultrassom de rotina, a gente viu que o coração tinha parado de bater e me veio todo esse sonho. Eu falei: ‘É, ele precisava desse tempo aqui e de alguma forma eu também precisava passar por isso porque nós só estamos aqui para a nossa evolução, para o nosso bem'”, entendeu.

Apesar da perda, a cantora afirmou que se sentia grata pelo que viveu. “Então eu agradeci por tê-lo ajudado e amado o tempo que ele precisava. Curto esse tempo, mas que ele precisava estar aqui e se sentir acolhido. Agradeci ter tido essa oportunidade de aprendizado porque a gente aprende muito na dor”, pontuou ela, citando uma frase que a ajudou a encarar este momento. “A dor é inerente ao ser humano, mas o sofrimento é opcional”, recitou.

Por fim, Mari mandou um recado para todas as mães que passaram ou estão passando por uma situação parecida. “Não se permita entrar em um estado de sofrimento. Enfrente, chore muito…”, pediu. “Isso não quer dizer que eu não tenho sofrido, que eu não tenha ficado triste e que minha dor não seja grande porque tá muito cedo e ela ainda é, mas hoje eu já consigo falar com vocês com meu olhinho inchado, que eu sei que ainda tá, de um final de semana inteiro de muitas lágrimas, mas eu consigo falar respirando melhor, com um entendimento melhor de toda essa situação e sem chorar. Eu não vou permitir que o sofrimento me enfraqueça como pessoa, como mulher, diante da minha vida”, concluiu a atriz.

Assista:

Na seção de comentários, Rios recebeu muito apoio dos amigos e colegas de profissão. “Que alma linda a sua”, elogiou Sthefany Brito. “Ser de luz”, pontuou Fafá de Belém. “Deus te ilumine sempre… você é um ser humano incrível”, desejou o sertanejo João Bosco. “Ah, meu Deus! Acabei de ver. Deus é perfeito e está trabalhando em favor de você, Mari! Certamente, SEUS planos são perfeitos e te trarão muita felicidade! Confie! Tudo coopera para o bem de que O ama!”, escreveu Claudia Leitte.

Mariana Rios havia anunciado a gravidez publicamente no dia 1º de julho, com uma foto linda mostrando a barriguinha já aparente na piscina. “Julho! O mês em que eu agradeço o privilégio de ter nascido e renascer a cada ano! Você sempre chega trazendo vida! Mas dessa vez você trouxe o presente mais lindo do mundo: Outro coração batendo dentro de mim!”, declarou, na legenda.

Na manhã desse sábado (11), no entanto, ela precisou se despedir do bebê ainda não nascido. “Meu filho, te recebi dentro de mim com todo meu amor. Seu coração que batia acelerado e forte, de repente parou. Você precisou partir e não me sinto no direito de questionar a decisão de Deus. Apenas aceito e confio que tudo que acontece é para o nosso bem. Só quem passou por isso é capaz de mensurar a dor que estou sentindo”, desabafou ela.

“Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será. Te espero de coração aberto se desejar voltar sentindo-se preparado. Obrigada meu Deus pela oportunidade de poder cuidar desse espírito o tempo em que ele precisou de mim. E fico aqui com a certeza de que o momento certo virá, se for a Sua vontade”, pediu ela, por fim.

View this post on Instagram

Meu filho, Te recebi dentro de mim com todo meu amor. Seu coração que batia acelerado e forte, de repente parou. Você precisou partir e não me sinto no direito de questionar a decisão de Deus. Apenas aceito e confio que tudo que acontece é para o nosso bem. Só quem passou por isso é capaz de mensurar a dor que estou sentindo. Você foi muito amado a cada segundo em que aqui esteve e sempre será. Te espero de coração aberto se desejar voltar sentindo-se preparado. Obrigada meu Deus pela oportunidade de poder cuidar desse espírito o tempo em que ele precisou de mim. E fico aqui com a certeza de que o momento certo virá, se for a Sua vontade. “O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia precisa partir. Mas as virtudes do espírito, que dele se liberta, continuam
vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco
do coração.” 💙🙏🏼

A post shared by Mariana Rios 🧿 (@marianarios) on