Ben Affleck causou polêmica no final de 2021, ao associar seu problema com o alcoolismo à ex-mulher, Jennifer Garner. No entanto, o astro se abriu sobre o assunto novamente em entrevista ao The Hollywood Reporter, divulgada nesta quinta-feira (16). O ator esclareceu suas falas e assumiu que a responsabilidade pela dependência química era sua, e não da atriz, com quem tem três filhos.
A história teve início em dezembro de 2021, quando Affleck deu a entender que ainda estaria afundado no álcool caso não tivesse se separado de Garner. “Eu provavelmente ainda estaria bebendo”, afirmou ele em entrevista a Howard Stern. O artista também sugeriu que o casamento teria feito com que ele começasse a beber garrafas de uísque. “É parte do motivo pelo qual comecei a beber… porque eu estava preso”, declarou.
Na ocasião, o protagonista de “Batman vs Superman” confessou que estava infeliz no casamento. “Eu estava tipo: ‘Eu não posso ir embora por causa das minhas crianças, mas eu não estou feliz, o que eu faço?’. O que eu fiz foi beber uma garrafa de scotch e cair no sono no sofá, o que acabou não sendo a solução”, pontuou ele na época.
Agora, mais de um ano depois, Ben recalculou suas declarações. “A ideia de que eu estava culpando a minha esposa por beber. Para ser claro, o meu comportamento é totalmente minha responsabilidade”, admitiu ele. “O ponto que eu estava tentando fazer era algo triste. Qualquer pessoa que já passou por um divórcio fez aquele cálculo: ‘Até quando nós tentamos?’. Nós nos amávamos. Nós nos importávamos um com o outro. Nós tínhamos respeito um pelo outro”, acrescentou Affleck.
O ator, então, tentou explicar seu argumento que causou polêmica. “O que eu estava tentando dizer era: ‘Ei, olha, eu estava bebendo muito, e quanto menos feliz você se torna, seja no seu trabalho, seu casamento, conforme sua vida fica mais difícil, se você está fazendo coisas que não são saudáveis para preencher um vazio, você vai começar a fazer mais dessas coisas'”, declarou.
Para Ben, suas falas teriam sido tiradas de contexto pela mídia. “Eu acho que eu fui bem articulado sobre isso. Foi o New York Post que deliberadamente descaracterizou isso para tornar em clickbait, então todo mundo engatou nisso, e não importava quantas vezes eu dissesse: ‘Eu não me sinto assim. Estou dizendo, eu não culpo minha ex-mulher pelo meu alcoolismo’. Então, é. É difícil”, continuou.
Por outro lado, Affleck contou como Jennifer Lopez, sua atual esposa, tem o ajudado nessa e em tantas outras coisas. “De qualquer forma, [Jennifer] me diz hoje: ‘Relaxe, seja você. Divirta-se. Você realmente é um cara divertido, que é real e genuíno, e você parece ser tão sério’. Eu pareço sério? Mas assim, como em muitas coisas, ela realmente está certa. E ela me ama. Ela está cuidando de mim. Ela está tentando me ajudar. Então, é tipo, talvez eu devesse escutá-la”, declarou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques