Após polêmica, cantor Zé Neto pede desculpas por ter zombado de questionamentos sobre Covid-19: “Acabei falando m*rda” — assista!

Nesta quarta-feira (29), o cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, causou controvérsia nas redes sociais, após ter se encontrado sem máscara com seus amigos e ter zombado dos questionamentos sobre o coronavírus. Com a repercussão e uma série de críticas na web, o artista fez um novo vídeo pedindo desculpas por seu ato.

Zé Neto – que já contraiu a Covid-19 – dizia em seu vídeo que não precisava se preocupar com a doença. O cantor ainda referiu-se ao grupo de amigos como “a Turma da Covid”, e reclamou dos questionamentos, chamando-os de “mimizentos”. Mas, na tarde de hoje, o músico alegou ter reconsiderado suas falas: “Passando aqui pra pedir desculpas pelo post infeliz que eu fiz, num momento de ignorância, achando que quem pegou Covid não pega de novo. Até que então, fui orientado que quem pegou tá sujeito a pegar de novo”.

Zé Neto se pronunciou pelas redes sociais e reconheceu: “Falei m*rda”. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Zé Neto reconheceu que suas falas foram ofensivas e irrefletidas. “Acabei falando m*rda. Tô aqui pra pedir desculpas, humildemente, vocês sabem como eu sou uma pessoa que só gosta de levar alegria, ajudar as pessoas. Infelizmente, num momento de bobeira da minha cabeça, acabei falando m*rda. Nunca com a intenção de ofender ninguém, nem nada, só num momento de brincadeira. Sei que fui muito infeliz”, afirmou o cantor.

O sertanejo ainda se dirigiu diretamente aos milhões de brasileiros afetados pela pandemia, especialmente aos familiares das quase 90 mil vidas perdidas pela doença. “Peço desculpas a todas as famílias que perderam entes queridos, a todas as famílias que estão passando dificuldades por conta da Covid. Vocês sabem de tudo que eu e meu parceiro temos feito para ajudar as pessoas. De forma nenhuma, minha intenção era magoar ninguém, ofender ninguém”, disse ele.

“Sou falho, sou um ser humano. Tô sujeito a cometer erros igual a todo mundo. Não é porque eu sou artista que o pessoal acha que tem que fazer tudo certo, a gente comete erros também, a gente bebe e às vezes fala besteira, a gente chora, a gente tem problemas. Então, me desculpa mesmo, do fundo do coração”, continuou Zé Neto, que ainda reforçou: “Minhas sinceras desculpas mesmo, tô falando isso de coração, juro por Deus”.

No final de seu pronunciamento, Zé Neto deixou claro: “Vou continuar aqui tentando levar brincadeiras, alegrias [aos seguidores], nunca pra ofender ninguém. Tá bom? Me desculpa mesmo se alguém se sentiu ofendido com a minha postagem”. Assista ao vídeo na íntegra aqui:

Entenda o caso

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, se encontrou com alguns amigos em uma fazenda nessa terça-feira (28) e compartilhou o momento nas redes sociais. O artista, no entanto, gerou controvérsia após explicar por que nenhum deles estava usando máscara facial em meio à pandemia do coronavírus.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em um vídeo publicado nos Stories, mas já deletado, Zé Neto aparece com cinco colegas, aos risos. Na tela, ele escreveu que o post era para os “mimizentos” que provavelmente reclamariam da falta de proteção contra o contágio da doença. O sertanejo, então, falou sobre o assunto diretamente.

“Pra evitar os mimizentos, todo mundo vai perguntar ‘por que vocês estão sem máscara?’. É porque todo mundo já pegou Covid”, justificou ele. Na sequência, ele ainda zombou sobre um possível nome para o grupo com os amigos. “É a turma da Covid aqui”, declarou a dupla de Cristiano.

Assista:

Apesar do post logo ter sido apagado, o vídeo foi salvo e continua circulando nas redes sociais, rendendo diversas críticas ao artista. Vale lembrar que o Brasil tem 2,4 milhões de casos confirmados de coronavírus e quase 90 mil pessoas mortas pela doença.

“Independente de já ter pego a doença ou não, acho que usar máscara é indispensável né…”, apontou uma usuária do Instagram. “Cadê a empatia??? RIDÍCULO”, criticou outro, ponderando a quantidade de famílias afetadas pela perda de um ente querido.

“Lamentável. Reflexo da nossa sociedade hipócrita”, lamentou uma internauta. “Parabéns pela coragem porque a noção passou correndo lá atrás… Ele esqueceu que tem mulher, filha, e que as pessoas também tem família. É tipo penso no aqui e agora, mas não tô pensando quando chegar em casa com quem não pegou ainda…”, refletiu outra.

Algumas pessoas ainda lembraram que existem casos de pessoas que contraíram a doença duas vezes. De fato, ainda não há confirmação da ciência sobre quanto tempo o organismo se mantém imunizado contra o vírus após ser infectado por coronavírus. “O povo é burro ou o que? Gente quem teve uma vez não quer dizer que está imune ao vírus. Sinceramente”, expôs uma mulher.

“Não estão imunes, podem pegar novamente”, afirmou um perfil no Instagram. “Pegou, encontrou a cura e não pega mais! Que porcaria”, ironizou outro. “Eu também já contraí, mas graças a Deus não cheguei no nível de falar m*rda”, disparou mais uma mulher.

Zé Neto foi muito criticado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Neto testou positivo para a Covid-19 no dia 27 de junho. Na época, ele comentou sobre os fortes sintomas que enfrentou através de um vídeo nas redes sociais. “Eu fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa com Covid, no pior estágio, sofre“, refletiu.

O sertanejo ainda rebateu as críticas de quem comentou que ele não estava tomando cuidados suficientes e que, por isso, foi contaminado. “Alguns aí meteram a boca dizendo que a gente não respeita. A gente respeita, mas comete falhas em algum momento. Ninguém é 100% perfeito, todo mundo está sujeito a erro. Infelizmente, essa doença não permite erros”, declarou.

“Para vocês não cometerem os mesmos erros que eu talvez tenha cometido, se cuidem e fiquem em casa. Realmente é muito sério”, completou ele. O cantor passou 14 dias em quarentena e reencontrou a família no dia 8 de julho, quando estava curado. Na época, nem a esposa, nem os filhos dele, ficaram doentes.