Em meio à polêmica sobre o câncer terminal e os cuidados paliativos, Isabel Veloso anunciou o sexo e o nome de seu bebê. Nesta segunda-feira (9), a influenciadora digital fez um post no Instagram para revelar que está grávida de um menino. “Eu e o papai amamos muito, muito você, Arthur“, declarou.
A jovem de 18 anos compartilhou a foto de um par de tênis azul, e explicou o significado do nome do filho. “Arthur. Originário do celta ‘Artorius’, que significa ‘urso corajoso’, o nome evoca a imagem de bravura e força. Faz referência àquele que é ‘agraciado por Deus’. Aqueles que carregam esse nome são vistos como guerreiros espirituais, capazes de enfrentar desafios e superar obstáculos com a ajuda de Deus. Eles são considerados pessoas corajosas, determinadas e confiantes em sua fé“, escreveu.
Isabel, que completará quatro meses de gestação, também se expressou diretamente ao seu bebê. “Arthur, você é imensamente corajoso, e nós já percebemos isso. Eu e o papai amamos muito, muito você, Arthur. Seu nome possui um significado tão bonito; você é escolhido por Deus. Com amor, mamãe e papai“, concluiu.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
A influenciadora viralizou nas redes sociais por compartilhar o seu tratamento contra o câncer de Linfoma de Hodgkin. Ela foi diagnosticada com a doença em 2021 e, nos últimos meses, não respondia mais ao tratamento. Em agosto, Isabel acabou sendo criticada após anunciar uma gravidez, fruto do casamento com Lucas Borbas, em meio aos cuidados paliativos.
Veloso também foi acusada de mentir sobre seu estado de saúde, após sua médica, Melina Branco, esclarecer que ela não estava em estágio terminal. “A Isabel não está em estágio terminal! E sim, apenas, sob cuidados paliativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam problemas associados a doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida – por isso podemos dizer que ela está em cuidados paliativos. Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno“, explicou a especialista, em entrevista ao gshow.
Após a declaração de Branco, a influenciadora se manifestou, nos stories do Instagram, e rebateu as críticas. “Minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar. Mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de uma paciente terminal. Eu sou uma paciente em cuidados paliativos“, afirmou.
Na mesma época, a jovem publicou uma carta aberta nas redes sociais, dedicada ao primeiro filho, em meio às polêmicas. “Um dia a mamãe quer olhar pra você e dizer o quanto eu sinto por ter que sentir meus sentimentos, e falar que nunca foi culpa sua. Que todas as vezes que a mamãe se sentiu insegura e com injustiça, nunca foi pra você sentir também. Eu espero que você possa sentir somente o meu amor por você, e o quanto é amado por nossa família“, escreveu.
Ela continuou, afirmando esperar “viver o suficiente” para compartilhar experiências com a criança. “Mamãe também espera, um dia, viver o suficiente pra contar pra você tudo aquilo que a mamãe enfrentou, mas que se pudesse, enfrentaria tudo de novo, e de novo, e de novo, só pra você vir ao mundo. Nada do que vivi foi por acaso, e sei que Deus já havia planejado você muito antes de eu mesma nascer. Sua história foi escrita e desenhada por Ele, e já és tão amado“, compartilhou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques