Nesta terça-feira (7), a casa de Drake em Toronto, no Canadá, foi alvo de um tiroteio. Segundo os policiais ao TMZ, uma pessoa ficou ferida. As autoridades ainda estão no local investigando a cena. A vítima teria sido levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, mas sem risco de morte. Nem Drake ou seus representantes se manifestaram sobre o assunto até o momento.
Fitas policiais e viaturas estão espalhadas pela rua do rapper, no bairro de Bridle Path, famoso pelas mansões multimilionárias. Um informante relatou que Drake não ficou ferido. Ainda não está claro se ele estava em casa no momento do incidente ou se a vítima tem qualquer relação com o artista.
A conta de Operações Policiais de Toronto no X relatou que os agentes estavam atendendo a ocorrência de um tiroteio perto do cruzamento da Avenida Bayview com a Avenida Lawrence, por volta das 2h09 do horário local. A polícia informou, ainda, que o suspeito fugiu de carro. Até a última atualização desta matéria, não existe nenhuma descrição oficial do veículo.
SHOOTING:
Bayview Ave & Lawrence Ave E
2:09 am
– reports of a shooting
– police o/s
– man transported to hospital with serious injuries
– suspect fled in a vehicle
– unknown description#GO978573
^sc— Toronto Police Operations (@TPSOperations) May 7, 2024
A look at the scene surrounding the home of rapper Drake as police investigate a shooting in the upscale area. Police confirm to @CityNewsTO that Drake was NOT the man injured. pic.twitter.com/V0J3Y1KdDY
— Tammie Sutherland (@citytammie) May 7, 2024
Treta com Kendrick Lamar
Drake está atualmente no centro de uma rivalidade pública com Kendrick Lamar. Os dois têm trocado indiretas quase diariamente, com faixas dirigidas um ao outro. No single mais recente de Lamar, intitulado “Not Like Us”, ele colocou uma imagem do Google Maps da mansão de Drake como capa. Drake respondeu com a faixa “THE HEART PART 6”.
Na semana passada, o canadense lançou a “diss track” [canção feita para insultar alguém] chamada “Family Matters”, na qual responde a diversas acusações feitas por Lamar na diss “Euphoria”, e ainda o acusa de bater na esposa. 40 minutos depois, o próprio Lamar devolveu o gesto com uma música chamada “Meet The Grahams”, em que fala de cada integrante da família de Drake e ainda o acusa de não assumir a paternidade de uma suposta “filha secreta” de 11 anos.
A rixa entre os dois é de longa data. Amigos no início de suas carreiras, eles chegaram a colaborar nos discos um do outro e até mesmo saíram em turnê juntos. Entretanto, em meados de 2012, os rappers se desentenderam devido a uma competição para decidir qual deles era o “maior” artista do rap. A treta também envolveu J. Cole.
Ao longo dos anos, a troca de farpas em suas composições se tornou frequente para Lamar e Drake, com a situação se agravando ao envolver acusações cada vez mais sérias, bem como citações de amigos, familiares e antigas parceiras românticas dos dois. Não está claro se o tiroteio tem qualquer relação com a rivalidade entre os rappers.