Após as desconfortáveis entrevistas de Blake Lively virem à tona, outras declarações da atriz repercutiram nas redes sociais. Neste domingo (18), a atenção se voltou a uma afirmação da estrela de “É Assim Que Acaba”, em que ela usa uma palavra ofensiva para se referir a transexuais.
No X, antigo Twitter, um internauta escreveu: “Às vezes, estarei falando sobre meu dia silenciosamente e, então, me lembrarei da vez em que Blake Lively disse isso a um jornalista“. Em seguida, ele compartilhou a frase da atriz, concedida à Elle, em 2012. “Espero um dia ter filhas. Se não forem garotas, é melhor que sejam travecos. Porque tenho sapatos, bolsas e histórias incríveis que precisam ser apreciadas“, dizia a citação.
sometimes ill be quietly going about my day and then ill remember the time blake lively said this to a journalist pic.twitter.com/SIHZcrlzui
— joshua 🍒 (@joshcharles_21) August 18, 2024
Outros internautas reagiram ao uso da palavra “tranny”, considerada difamatória pelos membros da comunidade trans, de acordo com a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), organização não-governamental que monitora a maneira como a mídia retrata as pessoas LGBTQUIAPN+.
“Você acabou de explodir toda a campanha contra a difamação com isso“, respondeu um usuário. “Não, Lady Deadpool“, disse mais um. Outros chegaram a defender Blake. “Na verdade, não estou bravo com isso. A palavra foi muito usada antigamente. Se fosse dita hoje, seria problemático, mas não há nada de errado em desejar uma criança trans“, escreveu outro. “Eu entendo o que ela estava tentando dizer, porque é melhor ter alguém que aprecie toda aquela coleção vintage da Versace que ela tem. Mas ela poderia ter usado uma palavra diferente“, refletiu mais um internauta.
Entretanto, os usuários resgataram outras entrevistas da estrela usando a mesma palavra. Em 2009, à Allure, ela repetiu o termo enquanto falava sobre os bastidores de “Gossip Girl“. “Eu me sinto como um traveco na maior parte do tempo. Não sei, eu sou… grande? Eles me colocam em saltos de quinze centímetros, e eu sou mais alta que qualquer homem“, disse a loira, na época.
“Tenho esse cabelo longo, muitas roupas e maquiagem. Eu me sinto muito grande a maior parte do tempo, e estou cercada por muitas pessoas pequenas. Às vezes, eu me sinto como um homem“, declarou. Em um terceiro exemplo, ela reproduziu a palavra durante uma entrevista à revista Nylon, em 2008.
Na ocasião, Blake rebateu os rumores de uma rixa com Leighton Meester, sua colega na série de sucesso. “Você lê as revistas de fofoca e todo mundo está namorando todo mundo, todo mundo odeia todo mundo, todo mundo fez toneladas de cirurgia plástica e somos, na verdade, homens e travecos. Você não ouve os rumores“, afirmou. Assista:
This interview was burned in my brain as a teenager trying to dissect everything. https://t.co/ac7igXaACz pic.twitter.com/cK8VLH3gFN
— alli. ✨ (@AlliApplebum) August 16, 2024
As entrevistas e as declarações vieram à tona em meio à treta da estrela com Justin Baldoni, de “É Assim Que Acaba”. Com a especulação da rixa ganhando mais força, Lively foi alvo de muitos comentários por sua suposta atitude durante a divulgação do filme. Internautas apontaram que a atriz estaria “romantizando” os temas abordados na história, como violência doméstica e relacionamentos tóxicos, ao tratar o longa como uma comédia romântica. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques