Após repercussão negativa, Mark Ronson esclarece declaração de que seria sapiossexual e pede desculpas: “Foi terrível pra mim”

Muita calma nessa hora… Na semana passada, o produtor Mark Ronson estampou manchetes em todo o mundo após participar do programa “Good Morning Britain”. Isso tudo porque ele acabou se declarando como uma pessoa sapiossexual na atração. Porém, o caso não é bem esse. Em sua entrevista para a Rolling Stone, o músico explicou que houve um equívoco na história.

No bate-papo com a publicação, ele pediu desculpas pela sua fala mal interpretada e por possivelmente ter “diminuído” o grupo de pessoas que se identificam como sapiossexuais. “Não me considero parte de nenhuma comunidade marginalizada e peço desculpa se alguém entendeu mal ou se ofendeu. Parece que eu fui a um programa de TV e disse: ‘Gente, eu tenho boas notícias!’ E o fato de eu continuar e meio que me declarar — sendo um homem branco heterossexual — parte de qualquer comunidade marginalizada foi terrível para mim, ou apenas embaraçoso”, desabafou.

Durante o “Good Morning Britain”, Mark Ronson observou nos bastidores o debate sobre a declaração da ministra da igualdade francesa Marlene Schiappa, que se identificava como ‘sapiossexual’. O termo fala sobre as pessoas que antes de ter qualquer envolvimento amoroso ou sexual com alguém necessitam sentir uma atração intelectual, muitas das vezes independente se o parceiro é homem ou mulher.

Mark Ronson venceu o Oscar de “Melhor Canção Original” por “Shallow”, gravada com Lady Gaga. Foto: Getty

Interessado no assunto, o produtor acabou dizendo nos bastidores que também se identificava como sapiossexual. A declaração, claro, se tornou pauta no programa. “Agora sabemos que você está solteiro, e que você se envolveu muito em nosso debate nos bastidores“, disse a apresentadora Kate Garraway. “Sim, eu não sabia que havia uma palavra para isso. Estávamos todos discutindo nos bastidores do camarim. Com alguns de seus produtores. E sim, sinto que estou me identificando como sapiossexual“, declarou.

Porém, a experiência para Mark no programa foi completamente diferente. Na entrevista, ele explica que lhe disseram que o programa tinha um segmento sobre sapiossexualidade e a produção perguntou como ele se sentia sobre isso. “Eu perguntei ‘O que é isso?’. Eles explicaram o seguinte: ‘Bem, é quando você se sente atraído pela inteligência’. Apenas disse: ‘Isso parece ótimo. Claro, quem não seria?'”, contou.

“E eles ficaram tipo ‘OK, Mark Ronson se identifica como sapiossexual, isso é ótimo’. Então eles começaram a me perguntar sobre a vida amorosa de Miley Cyrus e algo mais sobre o qual eu provavelmente não fui informado sobre o assunto, e então foi isso”, finalizou. O produtor de grandes nomes da música como Adele e Lady Gaga, também disse que no princípio achou que sua fala não teria influência alguma e os telespectadores entenderiam. “Mas não é mais o que acontece no Twitter”, afirmou sobre a repercussão negativa nas redes sociais.