Após ser acusado de bullying contra garotinha na Disney, MC Gui se pronuncia, pede desculpas e sofre consequência: ‘Jamais foi minha intenção’

Após ser acusado de bullying por postar um vídeo de uma garotinha na Disney enquanto dava risadas, MC Gui decidiu se pronunciar mais uma vez pelas redes sociais. O cantor passou horas como um dos assuntos mais comentados do Twitter e, por isso, resolveu finalmente pedir desculpas a todos que se ofenderam com a postagem.

Através de um vídeo publicado no IGTV, Gui explicou por que decidiu comentar o caso. “Bom, resolvi fazer esse vídeo pra falar sobre o assunto que repercutiu de uma forma injusta, de uma forma que, infelizmente, eu não tive como me pronunciar com respostas não só para os internautas como até para amigos, pessoas que eu conheço”, começou ele.

O funkeiro, então, contou que está de férias em Orlando com a família para aproveitar as noites de Halloween nos parques da Disney, nas quais as pessoas costumam ir fantasiadas. O vídeo que repercutiu foi filmado logo quando ele estava chegando no local, no caminho do estacionamento até a entrada.

“Nesse trem, eu encontrei essa família que estava fantasiada como personagens do Monstros S.A., que é um filme da minha infância que eu já assisti diversas vezes. E eu achei aquilo incrível, eu achei algo que eu nunca tinha visto em qualquer outro lugar”, detalhou o cantor, pontuando que esse teria sido o motivo da gravação.

Após a repercussão, MC Gui resolveu se pronunciar oficialmente pelas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

O MC disse que não estava focado na menina vestida de Boo e, sim, em toda a família. “Em todo momento eles estavam da forma que eu mostrei no vídeo. Não foi algo que eu filmei, eles viram e se sentiram constrangidos”, afirmou ele, acrescentando que inclusive conversou com todos mais tarde. “Depois que a gente fez o vídeo, desceu todo mundo junto, o parque não estava tão cheio e o trem também, já que era de tarde. E aí conversamos todo mundo, tirei foto com outras crianças também”.

Em seu comunicado, Gui destacou que seu objetivo não teria sido humilhar a garotinha. “Em momento algum eu pensei em fazer isso pra atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança. Algo mais forte que eu sempre tive na minha carreira foi o público teen. Se hoje eu tô aqui é muito pelo público teen que eu sempre tive”, desabafou.

Em seguida, o dono de “O Bonde Passou” se desculpou pelas suas ações. “No vídeo, se ela realmente tivesse ficado constrangida eu iria na hora pedir desculpa, não teria postado nada. Não iria estar dando risada de algo que eu achei engraçado e a pessoa não”, lamentou.

Ele completou: “Claramente, eu estou aqui também pra pedir desculpa pras pessoas que interpretaram da forma errada, da forma que os sites de fofoca e portais de notícia divulgaram. Essa nunca foi minha intenção. Eu nunca na vida quero ter essa intenção de poder prejudicar alguém, principalmente a minha pessoa”.

Por fim, MC Gui reafirmou suas intenções. “Eu tenho uma família por trás que tá comigo, sabe? Eles me deram esse respeito e eu jamais vou poder desperdiçar, querer pensar em besteira. Então eu quero muito pedir desculpa a quem realmente se sentiu constrangido pelo vídeo, mas essa jamais foi a minha intenção”, concluiu ele. Assista abaixo:

Mais tarde, através do Instagram Stories, o cantor pediu para as pessoas assistirem ao seu comunicado e clamou por respeito para os influenciadores e artistas que o estavam criticando. “É mais legal e bonito me chamar, me dar conselho, ajudar. Eu sou ser humano, eu posso ter errado, mas eu não acho legal distribuir ódio na internet. Não é legal pra mim, que tô recebendo, e não é legal pra quem tá mandando”, disse Gui.

Desde a repercussão do caso, o MC já teve um show cancelado. No dia 31 de outubro, ele se apresentaria em uma festa de Halloween de uma escola de inglês do Mato Grosso do Sul. “Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, escreveu a instituição em suas redes sociais.

NOTA: HalloweenO CNA Idiomas Três Lagoas/MS através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do…

Publicado por CNA Três Lagoas em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Relembre o caso

Mc Gui foi o centro de uma grande polêmica nessa segunda-feira (21). O funkeiro foi parar nos assuntos mais comentados do dia, após um vídeo controverso durante sua viagem à Disney em que filmou uma garotinha que encontrou em um trem por lá.

Nas imagens publicadas, ele filmava uma garotinha fantasiada de “Boo”, de “Monstros S.A.”, que apresentava um semblante sério e parecia estar desconfortável com a situação, olhando para a câmera. “Chegamos na Disney, mano, olha isso”, contou ele aos seguidores. Ao fundo, era possível ouvir várias risadas da cena, e comentários como: “Olha a menininha” e “Para de dar risada”. Assista:

Entre os internautas, a situação foi interpretada como um deboche à aparência da menininha. Não demorou até que críticas pipocassem pelas redes sociais, em resposta ao post polêmico e à exposição da garota. “Não tem graça zombar de alguém só para sair de engraçadão da turma!”, opinou uma usuária. “Queria não ter visto um cara em pleno 2019 achar que zoar alguém pra não sei quantos milhões de seguidores é algo legal”, comentou outro. Confira as reações: